Entendendo melhor as estrias (tratamentos e como evitá-las)

ARTIGO - 09:25:22
Entendendo melhor as estrias (tratamentos e como evitá-las)

As estrias são lesões da pele adquirida, ou seja  ninguém nasce com elas, mas pode adquirir com o passar dos anos. Acontecem quando há o rompimento das fibras elásticas, em ambos os sexos mais predominante no sexo feminino principalmente após a adolescência. Os fatores que contribuem para que isso aconteça são: gravidez, aumento de peso, fatores genéticos, puberdade, atividade física vigorosa, crescimento, mau alimentação, entre outros. 
Quanto a sua localização é mais comum observar uma incidência maior nas regiões que apresentam alterações teciduais como glúteos, seios, abdome, coxas, podendo ocorrer também em regiões poucos comuns como tórax, antebraço, anterior do cotovelo.  
 A princípio tem uma cor avermelhada que vai clareando gradativamente para o rosado dentro de dois meses até dois anos. Com mais de dois anos adquiri a cor branca, mais clara que o tom da pele normal. As estrias vermelhas respondem melhor ao tratamento, pois ainda possuem circulação sanguínea.
Existem tratamentos capazes de amenizar as estrias como a carboxterapia, os peelings químicos, microdermoabrasão entre outros. Mais ainda a melhor forma é a prevenção, a atividade física sem exageros mantém a pele firme, evitando as estrias, uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. Os hidratantes a base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são boas opções. Duas aplicações por dia de manhã e antes de dormir sempre massageando a área. Beber bastante água também ajuda na hidratação do corpo incluindo a pele. Alimentos ricos em vitamina C, zinco, vitamina B5, vitamina E, e silício ajuda na produção e regeneração das fibras de colágeno e elastina, evitando a perda de elasticidade da pele evitando as estrias.

 

Kza&Cia

Kza&Cia

Avenida dos Arnaldos, 2255, Jardim Pôr do Sol, Fernandópolis 
(17) 3463-1016
(17)3462-3713 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');