Fernandópolis recebe ginasta Arthur Zanetti na quarta

ESPORTE - 08:21:43
Fernandópolis recebe ginasta Arthur Zanetti na quarta

Na próxima quarta-feira, 23, Fernandópolis recebe a visita de Arthur Zanetti, o atleta de maior destaque na modalidade ginástica artística na história sul-americana. O ginasta atenderá estudantes da EELAS às 9h e da FEF às 20h. A visita é parte do Circuito Move Brasil que também passará pelas cidades de Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, Mirassol e São José do Rio Preto entre os dias 21 e 26 de novembro.
Dentre as principais conquistas de Zanetti estão os títulos de 9 etapas da Copa do Mundo, do campeonato mundial de 2013, além das medalhas de ouro e prata nas olimpíadas de Londres e Rio, respectivamente, todas no aparelho argolas. A intenção é através do exemplo do grande atleta e cidadão levar a mensagem da campanha ao maior número de pessoas.
O Circuito faz parte da campanha MOVE BRASIL, proposta e organizada pelo Sesc, a qual tem como objetivo aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.
Dentro desta proposta acontecerá de 19 a 27 de novembro a Semana Move Brasil, neste período serão realizadas atividades especiais para mostrar ao público a importância de praticar esportes e atividades físicas.
A partir dessa perspectiva, veio a proposta da realização do Circuito Move Brasil com o atleta Arthur Zanetti. O Circuito atenderá crianças de escolas públicas, universitários e agentes multiplicadores da campanha.
Em Fernandópolis, o evento acontece em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, e conta com as parcerias da EELAS, Fundação Educacional de Fernandópolis e loja Poly Sport.
“Todos os anos participamos de parcerias com o Sesc, que assim como esta, acrescentam muito na formação dos estudantes. O exemplo de vida e de profissionalismo de um atleta como o Arthur Zanetti é um grande aprendizado, que vai além do incentivo a prática esportiva, é algo pra vida”, disse a secretária da SMELC Daise Duran.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');