O PREFEITO NA REDE

ARTIGOS - 08:50:22

O prefeito André Pessuto mantém pique acelerado neste início de mandato. Está cumprindo o que falou na entrevista à Rádio Difusora, logo após a posse, de que estaria na rua, em contato com o povo. Quem segue o prefeito pelo facebook pode notar sua agenda pública de visitas. Tudo é registrado. Ele começou a semana visitando moradores no Jardim Ipanema que tiveram casas destelhadas pelo vendaval de domingo à tarde. Depois passou pelo Horto Florestal onde publicou foto do ônibus biblioteca com o para-brisa quebrado. No lugar do vidro, um plástico preto. No fim da tarde, se reuniu com o secretariado, vereadores e o deputado Fausto Pinato no gabinete, definindo estratégia de governo. Na terça-feira já estava em São Paulo participando de encontro sobre Gestão de Saúde e recebeu viatura do Samu para Fernandópolis. Postou foto ao lado dos deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes. Na quarta-feira, impactado pela notícia do acidente com a ambulância da prefeitura que resultou na morte de três pessoas da cidade, decretou luto oficial e terminou o dia com entrevista à TV Bandeirantes. Na quinta-feira, acompanhou o secretário de trânsito e o vereador Gilberto Vian para verificar suas da cidade para intervenção no trânsito. O prefeito terminou a quinta-feira reunido no gabinete para tratar do assunto Fefecê  e comentou: “É importante discutir sobre a nossa Águia, uma paixão que é o futebol”. O prefeito está demonstrando fôlego de maratonista neste início de mandato...

Bate pronto 

Deu na coluna do Diário I, de terça-feira, 10 - “ Crise, que crise? - Apesar da crise financeira com que recebeu o município, e depois de dizer que está cortando até o café para economizar, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (DEM), criou, com autorização da Câmara, a Secretaria de Comunicação. Além do cargo de secretário, a pasta vai ter um coordenador, dois assessores e um técnico de som”. 

Deu na Coluna do Diário II, de ontem, 13: “Faz parte, mas... Está aberta a temporada de esculachar os adversários políticos derrotados nas eleições de outubro. Em Fernandópolis, o vice-prefeito Gustavo Pinato (PPS), que assumiu a Secretaria de Assistência Social, critica o descaso da “administração anterior” com a Casa Aprender, local onde eram oferecidos cursos profissionalizantes. Um prédio com infiltrações e equipamentos amontoados. Só que mais do que expor o problema, o eleitor espera mesmo é que ele o resolva”. 

O prefeito André Pessuto que estrilou em dezembro quando a ex-prefeita Ana Bim convocou concursados no apagar das luzes de sua administração, assinou edital convocando 52 concursados para ocupar cargos de diretor de escola, professor de educação  básica infantil, professor ensino fundamental, além de professores para as áreas de inglês, educação física e artes. A sessão de atribuição do cargo será no dia 18, às 14 horas na Secretaria da Educação. 

Dois deputados da região que assumiram mandatos este mês estão impedidos de utilizarem carros oficiais e até nomearem assessores. Tudo por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça, a pedido da procuradoria do Ministério Público que questiona nomeações e acúmulos de cargos. A medida atinge Gilmar Gimenes de Fernandópolis e Marcos Vinholi de Catanduva. O problema é gigantesco e a Assembleia Legislativa nomeou uma comissão especial para estudar o assunto e resolver a pendenga.

PAPO NO CAFÉ 

O prefeito de Jales, Flávio Prandi (DEM) abriu espaço em sua agenda corrida e veio a Fernandópolis para um café com o amigo e jornalista Alencar Cesar Scandiuzi. O encontro, na quarta-feira, foi no Café Fazenda na Avenida dos Arnaldos. Foi uma oportunidade para Flá falar de seus projetos de governo. Candidato único nas eleições de outubro, Flá conta com o apoio total da população neste início de gestão. Sua obsessão é cortar despesas e deu um exemplo do plano de economia: a conta de telefone que era de R$ 20 mil por mês, quer baixar para R$ 5 mil. E mais: como a Santa Casa de Jales, está bem obrigado, o prefeito direcionou o foco para o recapeamento total da cidade durante seu governo. Toda essa confiança vem do apoio do seu padrinho político, o deputado federal e atual secretário Estadual da Habitação Rodrigo Garcia.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');