Cuidados com os cabelos cacheados

ARTIGOS - 16:18:10

A cada dia aumenta o número de pessoas que decidem deixar de lado os artifícios utilizados para alisar as madeixas e resolvem assumir os cabelos cacheados. Além de bonito e natural, esse tipo de cabelo também demonstra a característica própria das pessoas adeptas ao estilo e precisa de cuidados especiais. 
Não basta uma boa limpeza com shampoo. Outras ações também são necessárias para deixar estes cabelos com um aspecto natural e bonito de se ver. 
Dicas para deixar o cabelo cacheado mais bonito
1. O segredo para um cabelo cacheado bonito é uma boa hidratação. Especialistas orientam a usar shampoo sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento e um condicionador em todo comprimento do cabelo. O ideal é utilizar produtos da mesma linha, já que um produto complementa o outro. O uso de máscaras também é indicado uma vez por semana para hidratar os fios.
2. Sempre tenha ao seu lado um bom leave-in (creme para usar nos cabelos após o shampoo e condicionador). Ele controla o frizz dos cabelos cacheados e cria uma película protetora em torno do fio. Para melhores resultados, aplique-o no cabelo úmido e modele os cachos com as pontas dos dedos.
3. Não penteie seus cabelos secos. Isso desfaz o formato natural dos cachos e deixa com um volume indesejável. O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com os dedos ou com pentes com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios.
4. Para secar, utilize difusores. Ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e, assim, ajuda a diminuir o frizz.
5. Não lave seu cabelo com água quente. Na verdade, essa dica serve para todos os tipos de cabelo. A água quente tira a oleosidade própria do fio e deixa seu cabelo mais seco. Assim, procure lavar em água morna ou fria.
6. Fique atenta aos produtos disponíveis no mercado para os cabelos cacheados. Aqueles específicos para reconstrução dos fios só devem ser usados com orientação e auxílio de um bom profissional. Descolorante e amônia, geralmente encontrados em tinturas, também devem ser evitados, pois ressecam e deixam um aspecto opaco nos cabelos.
7. Procure por um corte capaz de manter a beleza natural. Ele pode variar de acordo com cada cabelo, o ideal são os repicados que fazem as mechas se encaixarem. O corte em camadas faz com que o volume diminua bastante. Cortes de médio a curto comprimento também são indicados. O mais importante é cortar com frequência para evitar as pontas ressecadas.

 

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');