Reformar sem gastar muito: esse é o plano!

ARTIGOS - 16:24:22

Pode ser por um desejo de mudar ou por necessidade, mas reformar um cômodo ou fazer pequenos reparos exige planejamento e disciplina. Entenda melhor!

Chegou a hora de reformar sua casa. A parede está descascando, aquele cano estourou ou você simplesmente está em outra fase e quer dar uma mudada no visual de um cômodo. O problema é que encarar uma reforma pode não ser tão simples quanto você pensa. “Normalmente as pessoas não conseguem cumprir o orçamento inicial porque encaram aquela máxima de já que eu comecei, vou aproveitar o embalo”, explica a engenheira civil Karina Franco S. Dias, da Kza e Cia Materiais para Construção.

 Mas a boa notícia é que com planejamento, organização e dicas inteligentes e práticas você consegue mudar o visual de uma parte ou de toda casa, dar amplitude para o quarto apertado e até melhorar sua saúde.

Acompanhe os passos para tornar atingir suas metas sem traumas

1 – Faça um planejamento

Muitas vezes, quando você para pensar em uma mudança, descobre que quer fazer várias coisas: mudar a cor da casa, mexer na estrutura do quarto, comprar peças de decoração e um tapete novo. Em outros casos, a mudança é necessária porque o cano estourou ou aquela parede está mofada. Por isso, priorize as necessidades e defina exatamente o que vai fazer, ou o valor da sua reforma vai sair do seu controle. Para isso:

 – Priorize o que realmente importa e monte um roteiro ou cronograma que preveja prazos e custos. Isso inclui pesquisa de valores e qualificação de materiais para evitar retrabalhos e desperdícios.

 – Faça um projeto e respeite-o. Indecisões e mudanças encarecem o processo, por isso é importante tomar cuidado com as novas ideias que aparecem no meio do processo de reforma.

 – Liste primeiro, aquilo que precisa fazer como, por exemplo, trocar o piso que está solto, e, depois, o que deseja. Isso é importante para que você possa priorizar os itens mais necessários.

 – O planejamento é importante também para que a economia dos recursos para pagar é reforma seja feita com antecedência quando possível. Pagando à vista você pode conseguir bons descontos, tanto no material de construção quanto na mão de obra.esse tipo de material, vale conversar, buscar o melhor preço e buscar marcas boas, mas não tão conhecidas. Feirões também são uma boa opção”, completa Karina.

 – Não jogue nada fora. Casas de construção costumam trocar o que não foi usado.

Continua na próxima edição.

Kza&Cia

Kza&Cia

Avenida dos Arnaldos, 2255, Jardim Pôr do Sol, Fernandópolis 
(17) 3463-1016
(17)3462-3713 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');