Dicas para conservar escova em dias de chuva

ARTIGOS - 17:20:45

Quem já não passou pelo desespero de ver horas de escova e chapinha irem, literalmente, por água abaixo?

Pois é, a chuva resolveu cair sem pedir licença, pegando a gente desprevenida, aí já viu… o cabelo encolheu! Pior ainda para quem tem cabelos que já arrepiam com apenas um pingo de água.

A verdade é que quanto mais seco o tempo estiver, mais o cabelo vai durar, ou seja, a umidade e o suor, definitivamente, não combinam com cabelos bonitos, muito pelo contrário, eles arruínam qualquer escova ou chapinha e acabam com qualquer pretensão de fios lisinhos e disciplinados.

Por isto, nada melhor que evitar esse tipo de situação e estar sempre prevenida contra as alterações climáticas. Tanto a umidade do ar quanto os pingos de chuva são inimigos dos cabelos, os fazendo ficarem armados. Mas calma… nada de chorar litros por isso, pois nem tudo está perdido, é possível, sim, não deixar que a chuva prejudique toda a sua produção, para isso separamos algumas dicas para conservar escova em dias de chuva, veja abaixo:

Saiba como conservar escova em dias de chuva

Para se prevenir das possíveis mudanças de tempo, os cuidados já devem começar na hora do banho. A escolha do xampu de PH neutro (pois não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos) que seja adequado para seu tipo de cabelo é fundamental para preparar o fio para o processo da chapinha.

Depois da lavagem, o ideal é não aplicar o condicionador, mas caso não tenha jeito, seu cabelo embarace muito, procure não exagerar no condicionador, deve ser aplicado apenas nas pontas, e muito pouquinho, para que o cabelo fique leve e desembaraçado, mas livre de oleosidade e peso. Lembre-se de enxaguar bem os fios e remover bem todos os produtos usados durante o banho. Qualquer resíduo oleoso é úmido e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos. É muito importante que o cabelo esteja bem limpo para conservar escova em dias de chuva.

Termo ativos

Um dos segredos para conservar escova é o usar de produtos com termo ativos, que têm aditivos especiais que em contato com o calor promovem um efeito mais liso, sem frizz e com maior durabilidade. Porém, devem ser aplicados nos fios úmidos antes de passar o secador. Portanto, quando decidir secar os fios com o secador prefira passar um termo ativo no lugar de um leave in, deixe esse último para quando deixar os fios secarem ao natural. Mas, lembre-se de que o creme termo ativado deve ser passado ainda nos cabelos úmidos, antes de fazer a escova.

Silicone para disciplinar

Depois da escova, com ou sem chapinha, passe um spray bloqueador de umidade e também um pouco de finalizador. Prefira os finalizadores à base de silicone ou óleos que se encaixam no seu tipo de cabelo.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');