Um ano depois de anunciado, PELC começa a ser implantado

ESPORTE - 08:41:10
Um ano depois de anunciado, PELC começa a ser implantado

A Prefeitura de Fernandópolis começou a implantar o ‘PELC’ - Programa Esporte e Lazer da Cidade -, que vai criar cinco polos de atividades esportivas e culturais no município, que irão atender cerca de duas mil pessoas. O programa foi anunciado em janeiro do ano passado pelo então ministro do Esporte George Hilton, em uma visita à cidade. 
O PELC, que é desenvolvido por intermédio da secretaria nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, em parceria com a secretaria municipal de Esportes e Lazer, tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Para a realização do programa serão contratados um coordenador geral (professor de educação física ou pedagogo); cinco coordenadores de núcleo (professor de educação física ou pedagogo); e 30 agentes de núcleo (estudantes ou agentes comunitários). O Governo Federal destinou R$ 950 mil e a contrapartida municipal é de R$ 77 mil para que as atividades aconteçam durante dois anos.
Os núcleos esportivos funcionarão no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio); CAEFA (Centro Apoio a Educação e Formação do Adolescente); Jardim Santa Bárbara; Secretaria Municipal de Esportes (antigo Clube da Cesp); e na área de lazer do bairro Bernardo Pessuto/ Ana Luiza.
O ‘PELC’, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');