Vacinação contra Febre Amarela atinge 11 mil fernandopolenses

SAÚDE - 09:25:56
Vacinação contra Febre Amarela atinge 11 mil fernandopolenses

A secretaria municipal da Saúde de Fernandópolis divulgou os números atualizados da campanha de vacinação contra a Febre Amarela no município. Até o final da última semana, mais de 11 mil pessoas, com indicações para vacinar, já tinham sido imunizadas num prazo de 40 dias, atingindo a meta proposta pelo Ministério da Saúde que é de 10 mil doses. 

Desde que os casos de Febre Amarela começaram a aumentar em diversas regiões do país e um macaco foi encontrado morto em Fernandópolis, contaminado pela doença, a busca por imunização tem sido constante em todas as unidades de saúde do município. Mesmo atingindo a meta, a Secretaria de Saúde continua vacinando nos 19 postinhos da cidade. Para tomar a dose, o munícipe deve levar o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Quem ainda não se vacinou, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

CAMPANHA

Neste sábado, dia 18, duas unidades estarão abertas em horário especial para vacinação contra a Febre Amarela. A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) “Dr. Ecio Vidotti”, na Avenida Brasília, 704 - Jardim Vila Regina e a Central de Saúde, na Avenida Milton Terra Verdi, 948 – centro, vão funcionar das 12h às 17h.

VACINA

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a Febre Amarela seja tomada duas vezes. Para crianças, uma dose aos nove meses e outra, aos 04 anos. Para adultos, o intervalo entre as duas doses deve ser de 10 anos.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');