COMO MANDA O FIGURINO

ARTIGOS - 07:17:25

Qualquer semelhança dos parques industriais de Fernandópolis e os antigos loteamentos não é mera coincidência. Assim como temos ainda hoje bairros com ruas de chão batido (Uirapuru, Ipanema, Alto das Paineiras, entre outros), no caso dos Distritos Industriais, é possível encontrar no primeiro, ruas sem asfalto. A lógica é a mesma, nos dois casos: comprava-se a área, fazia o arruamento e dava destinação aos lotes. A infraestrutura ia chegando depois, aos poucos. Assim, o que temos hoje, são seis áreas para indústrias. E quando se olha para a primeira, de mais de 40 anos, percebe-se que Fernandópolis não é exemplo de eficácia quando se fala em projeto de industrialização. Pelo contrário. Agora, o prefeito André Pessuto que assumiu o governo com duas áreas no meio do mato, anuncia projeto para começar a mudar essa história. No caso, o Distrito Industrial VI deve sair do papel como manda o figurino. O início da abertura da avenida marginal Litério Grecco para acesso à área é o passo inicial. A Câmara aprovou recentemente projeto autorizando o prefeito a contratar empréstimo na Agência Desenvolve São Paulo para implantar a infraestrutura na área (asfalto, redes de água, luz, esgoto). Investimento de R$ 2 milhões. Enfim, alguém para fazer diferente o que até hoje não deu muito certo. E olha que foram 40 anos insistindo na mesmice...

Bate pronto

A propósito dos Parques Industriais: O vereador Ademir de Almeida apresentou requerimento na última sessão da Câmara chamando atenção para a crítica situação em que se encontra a Rua Emílio Jorge Amim, no Distrito Empresarial Eurico Gimenes Martins, também conhecido como Distrito I. “As pessoas perguntam se algum prefeito, algum dia, irá asfaltar aquela rua, e agora com o trabalho do André e do Gustavo eu acredito que finalmente isso se concretize. A situação é crítica e pede urgência”, falou Ademir.

 

O ex-prefeito J.L.R.I.A. de Dolcinópolis, alvo da Operação Catatau, foi preso esta semana em Porto Seguro (BA) pela Polícia Federal. Ele é acusado de desviar cerca de R$ 1 milhão de recursos da prefeitura. Trazido para a região, foi ouvido na PF e Ministério Público Federal e transferido para a Cadeia Pública de Guarani d´Oeste. O ex-prefeito terminou o mandato no dia 31 de dezembro e logo em seguida mudou-se com a família e empregada para Porto Seguro onde abriu duas empresas.

 

O prefeito eleito de Ilha Solteira, Edson Gomes conseguiu reverter no Tribunal Superior Eleitoral o registro de sua candidatura que havia sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Lembrando que Gomes venceu a eleição passada. Apesar da vitória no TSE, não se sabe ainda se e quando Edson Gomes vai assumir. Condenado por improbidade administrativa  da outra vez que foi prefeito, Gomes tem pedido de prisão  expedido pela Justiça e está foragido.

 

O problema que já foi mostrado por CIDADÃO  começa a ser resolvido. A prefeitura iniciou esta semana as obras para restabelecer a ligação do bairro Alto das Paineiras com o Residencial dos Botelho pela Rua Carmen S. Terra (foto). A linha de tubo no local foi levada pelas chuvas de dezembro e os moradores do bairro só tinham uma opção de ligação com a cidade pelo Jardim Araguaia.

 

ESTÁDIO LIBERADO, MAS...

O presidente do Fefecê Alvaro Zonta confirmou nesta sexta-feira, que o Estádio Claudio Rodante está OK . As obras necessárias foram realizadas, o AVCB dos Bombeiros saiu e o Estádio já está liberado na Federação Paulista de Futebol. Isso, contudo, não significa que o Fefecê vai disputar o campeonato da Segundona este ano. Tudo depende da desistência de algum clube e, pelo jeito, não há perspectiva. Sem definição, não há como montar time. O prazo para “jogar a toalha” está terminando...

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');