Veja alguns truques para esconder os fios brancos do cabelo

ARTIGOS - 06:37:38

O cabelo também envelhece! E o sinal mais comum - e desesperador! - costuma ser o fio branco. Separei alguns truques para dar um jeito nessa situação. Tem de tudo: da forma como você penteia o cabelo à maquiagem dos fios. Mas, antes de camuflá-los, vou deixar um alerta: “Cabelos brancos são mais porosos e precisam de cuidados”. Por isso, invista em produto anti-idade, com colágeno na fórmula.

Caso não queira que os fios brancos apareçam: “Nunca divida o cabelo em uma linha certinha”.  “Um look mais bagunçado, sem linhas marcadas e com leve volume na raiz ajuda a disfarçar os grisalhos”.

Para fazer no salão

Aposte nas franjas. Elas dão volume na raiz e disfarçam os fios brancos que nascem na parte da frente da cabeça.

Essa é boa: “Luzes servem como uma espécie de camuflagem. Quanto mais fio branco tiver, mais claro deve ser o tom do loiro”. Faça mechas fininhas.

Se tiver menos do que 50% de fios brancos, invista nos tonalizantes. Isso porque eles agridem menos as cutículas do cabelo do que as colorações permanentes. Mas, se os fios brancos forem maioria, daí não tem jeito: use coloração permanente e invista em hidratações.

Você tem um evento importante não tem tempo para ir ao salão? Então, invista em produtos que ajudam a adiar o retoque da raiz e saem com uma ou duas lavagens. “Use só em casos de emergência, porque deixam o cabelo com a textura seca e sem movimento”.

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');