BASTIDORES

ARTIGOS - 10:28:48

A FUNÇÃO...

pública, principalmente para os detentores de mandatos eletivos, tem, entre tantas outras, uma regra básica: fazer prevalecer sempre o interesse da maioria da população.

PROJETOS...

de iniciativa do Executivo, ou da Câmara, embora elaborados com critérios rigorosamente pesquisados, muitas vezes enfrentam obstáculos, dentro do próprio legislativo.

ALGUMAS...

iniciativas são abortadas logo no início da tramitação, assim que caem nas comissões permanentes. Da pressão de partes contrárias – geralmente comerciantes - a    ciumeira dos próprios colegas vereadores, tudo pode acontecer.

NAS...

próximas sessões, a população vai poder acompanhar as primeiras discussões em torno de um projeto que tem tudo para tirar o legislativo da calmaria habitual. Ele pretende acabar com as festas open bar em Fernandópolis.

A INICIATIVA...

é da vereadora Maiza Rio, do PSDB. Do alto de suas expressivas votações, convicção religiosa e convivência nos meios policiais, a campeã de votos está preocupada com os riscos que os jovens correm por consumo, sem limite , de bebidas alcoólicas.

REFORÇA...

a vereadora: “Sabemos que se trata de uma droga lícita, mas não podemos fechar os olhos enquanto a cada dia vemos nossos jovens saindo de festas como essas em coma alcoólico. Por terem bebidas disponíveis à noite toda, essas festas acabam motivando-os a beber sem parar, e o resultado disso é uma população cada vez mais entregue ao álcool”.

COMO...

os jovens, em grande parte, aprenderam a gostar dos prazeres que tais festas lhes proporcionam; como alguns promotores de tais eventos faturam alto com a bebedeira sem limites, é quase certo que o projeto de Maiza Rio enfrentará grandes doses de pressão, na tentativa de que o mesmo seja rejeitado pelos vereadores.

MAIZA...

deve ter números que sustentem sua proposta. A apoia-la estarão, certamente, as famílias enlutadas que perderam seus filhos nas madrugadas, vítimas do consumo de bebidas alcoólicas servidas à vontade nas festas open bar. Que não se perca a oportunidade que a vereadora está nos oferecendo.

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');