Ainda, cidade de CEP único

ARTIGOS - 08:33:41

A cobrança é antiga, mas o problema continua. Fernandópolis continua sendo humilhada por ser  conhecida na região como a cidade de CEP único. Votuporanga e Jales há anos implantaram a codificação por logradouros. Fernandópolis, ao contrário, ainda tem o CEP 15.600-000, situação que humilha cidadãos fernandopolenses que gostam da cidade, caso de José Antônio Alves da Silva que motivou uma reportagem do CIDADÃO em 2011 sobre o assunto. “Não sei por que Fernandópolis não tem esse benefício. Gostaria de saber”, dizia Alves da Silva. Pois é, até hoje, março de 2017, ninguém sabe. No ano passado, CIDADÃO voltou à carga e cobrou os Correios. Em nota, a informação dava conta que a implantação dos novos CEPs estava no cronograma de 2016.  Estava, porque até agora nada. Na última sessão da Câmara, o vereador Murilo Jacob Filho questionou, através de requerimento, como está o processo para implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro no município.

O requerimento cobra também sobre a atualização das bases georreferenciadas dos imóveis urbanos em Fernandópolis e o custo para a realização da referida atualização. Para o vereador, já passou da hora da cidade implantar o CEP por logradouro. “Nem o GPS funciona aqui e até para a entrega dos Correios fica mais fácil localizar com o CEP diferenciado. É uma questão simples que vai trazer muitos benefícios para a cidade em vários aspectos”, completou.  De fato, uma questão simples, mas que para Fernandópolis virou verdadeiro drama, típico de novela mexicana.

Bate pronto

- A licitação da Merenda Escolar. A prefeitura republicou edital e marcou nova data para o pregão visando compra de alimento para a merenda escolar (gêneros alimentícios perecíveis – carnes). A abertura das propostas prevista para o dia 13 passou para o dia 20, no mesmo horário às 8h30. A do dia 14, para compra de gás, gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis básicos  continua mantida.

 

- O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará hoje na região. Vem a Tanabi para inaugurar empreendimento privado do Grupo Guarani. O evento na área rural está agendado para às 11 horas.  A propósito: o tucano admitiu essa semana o que até os pardais da Praça Joaquim Antônio Pereira já sabiam: que deseja ser candidato a presidente em 2018.

 

- Em terras de Pereira e Barozzi, a malha viária clama por recuperação e isso foi colocado como prioridade pelo prefeito André Pessuto (DEM). Enquanto isso, a assessoria do deputado Fausto Pinato (PP) espalhou ontem, 10, a notícia de que através de sua articulação, Jales já está realizando projeto de recapeamento asfáltico de R$ 4 milhões. O dinheiro vem através de empréstimo da Agência Desenvolve SP.  

 

- Deu no Diário da Região de ontem – “Na falta de um... O novo presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp, é de Fernandópolis. Johnni Hunter Nogueira que era assessor do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), mas que foi indicado para o cargo pelo PP do conterrâneo Fausto Pinato e assumiu o posto no último dia 3.

 

- A Câmara Municipal de Fernandópolis entrou de vez para a era digital. Depois de uma reformulação completa em seu site, onde é possível acompanhar todos os projetos em tramitação na Casa e seu status, o setor de comunicação também inovou. As sessões legislativas agora são transmitidas ao vivo via Facebook e os releases de cada vereador, postados no site e posteriormente divulgados na página oficial do Poder Legislativo. O resultado desse trabalho pode ser visto na imagem a baixo, mais de 8, 3 mil pessoas alcançadas em uma única publicação.

 

 

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');