Município cria equipe de voleibol adaptado masculino

ESPORTE - 08:32:05
Município cria equipe de voleibol adaptado masculino

Fernandópolis tem agora uma equipe masculina de voleibol adaptado. Até o momento, a Secretaria Municipal de Esportes atendida apenas mulheres nesta modalidade, mas a intenção é expandir a oferta de atividade física na cidade e atender a maior quantidade possível de pessoas.
O voleibol adaptado masculino é destinado a homens que tenham a partir de 60 anos de idade e os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Querton Ribamar de Souza” (Beira Rio), das 8 às 9h30, com o professor Fábio Cavariani.
Ainda há vagas para interessados em integrar o time de voleibol masculino adaptado de Fernandópolis. A intenção é preparar a equipe para participação nos JORI (Jogos Regionais do Idoso). Mais informações por meio do telefone 3442-3234.
VÔLEI ADAPTADO
Como o próprio nome diz, o esporte sofreu algumas alterações para ser praticado por um público mais velho. Também conhecido como câmbio, o voleibol adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes; na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');