Lei que multa bancos por demora no atendimento é ampliada e aprovada

POLÍTICA - 08:21:53
Lei que multa bancos por demora no atendimento é ampliada e aprovada

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na sessão de terça-feira, 21, um projeto de lei de autoria do vereador João Pedro Siqueira (PTB), que estende a multa por demora no atendimento a todos os setores dos bancos. Antes a multa era aplicada apenas pela demora nos caixas.  
De acordo com o vereador, que é bancário aposentado, a iniciativa visa obrigar os bancos a oferecer um atendimento de qualidade aos clientes fernandopolenses. 
“O Santander se fundiu ao Banco Real e desde então nenhum funcionário foi contratado, o Itaú ao Unibanco e também nada, mais recentemente o Bradesco ao HSBC e ao invés de contratarem, demitiram, tenho três colegas do meu tempo de banco que se aposentaram e ninguém foi admitido. Isso é um desrespeito com os clientes de Fernandópolis e se é preciso aplicar multas para que os bancos sejam forçados a oferecer um serviço digno, que assim seja”, disse o propositor. 
Com a nova lei, os bancos são obrigados a atender os fernandopolenses em no máximo 30 minutos em dias normais e 45 minutos em vésperas e no dia seguintes de feriados bem como no quinto dia útil de cada mês. Os bancos que descumprirem as normas serão multados em até R$ 77 mil.
A lei prevê ainda a obrigatoriedade dos bancos de providenciar a instalação de um relógio de ponto ou outro equipamento apto a emitir comprovantes para todos os setores, contendo os dados do estabelecimento, o registro do horário de entrada do cliente e seu tempo de permanência na fila.

 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');