BASTIDORES

ARTIGOS - 14:28:41

EMBORA...

todo secretariado da administração municipal esteja trabalhando para mostrar serviço, dois setores ganham destaque aos olhos da população: Trânsito e Obras.

DA PINTURA...

de nova sinalização de solo, manutenção e refazimento de placas indicativas, mudança de direção e implantação de mão única em ruas de grande movimento - Porto Alegre, por exemplo -, tudo é acompanhado com interesse pela população.

O RITMO...

de trabalho dos dois setores é frenético. O dia é curto para a grande demanda. O “almoxarifado” (ou “barracão”) continua sendo o pulmão da administração, apontado sempre como o termômetro que mede o humor da população em relação aos serviços prestados pela municipalidade.

O EX-VEREADOR...

Chico Arouca comanda várias equipes de trabalho. É do ramo, já serviu a outros governos e sabe como lidar com os funcionários que enfrentam tarefas pesadas, sob sol escaldante e temperaturas acima da média. Dialoga bem com os munícipes.

PONTO...

crítico da paisagem urbana é a deterioração do asfalto. O tapa-buraco é medida paliativa, pois não resiste por muito tempo à força das águas pluviais. A solução é o recape, mas é caro, e os recursos nem sempre estão no orçamento do município.

BURACO...

nas ruas tira o sossego de prefeitos. Em janeiro, Edinho Araujo, de Rio Preto, abriu concorrência de R$ 9,6 milhões para acabar com a buracolândia que tomou conta das ruas da cidade. Recentemente, Flá Prandi, prefeito de Jales, valendo-se de um empréstimo de R$ 4 milhões iniciou o recapeamento asfáltico.

NOSSO...

prefeito certamente preocupa-se com a situação das ruas de Fernandópolis, e deve estar atrás de financiamento para resolver o problema, ciente de que os buracos no asfalto provocam reclamações de motoristas e são responsáveis pelo enfeamento da cidade.

DAQUI...

a 17 dias, o governo Pessuto estará completando a marca de “100 Dias”. Se contar com a boa vontade da Elektro, até poderá inaugurar o asfalto da Rua Simão dos Santos Gomes, na divisa dos bairros Santo Antonio e Palma Mininel, que depende tão somente da retirada de um poste para liberação da via.  Custo do asfalto para a prefeitura? Zero.

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');