Médico fernandopolense será premiado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia

SAÚDE - 17:07:22
Médico fernandopolense será premiado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia

O médico fernandopolense Dr. Victor Costa Nuevo será destaque nacional no 64º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, que será realizado no mês de novembro em Curitiba (PR).  No evento, ele receberá o prêmio “Dr. José Luiz Gomes do Amaral” conferido pela SBA - Sociedade Brasileira de Anestesiologia, por ter sido o 1º colocado no Exame Nacional para médicos em especialização, realizado em dezembro de 2016.
Victor é fernandopolense, filho do também médico anestesista Dr. Ricardo Antonio  Bottura Nuevo e da advogada Dra. Adriane de Souza Costa  Nuevo. Cursou o ensino médio em Fernandópolis e formou-se médico pela Faculdade de Medicina da PUC – Pontifícia Universidade Católica,  em Sorocaba (SP).
Com objetivo de radicar-se na região, o médico recém-formado, em 2014 prestou prova de seleção para especialização (Residência Médica) em Anestesiologia  no CET  - Centro de Ensino e Treinamento -  do Hospital de Base da Famerp – São José do Rio Preto, onde se classificou em 1º lugar. 
Já no final de 2016, o fernandopolense alcançaria mais uma vitória na carreira médica. Concorrendo com residentes de todos os Centros de Treinamento do Brasil, Victor tirou a maior nota na prova nacional aplicada pela SBA para médicos em especialização. O feito foi destaque na revista “Funfarme Notícia” da Famerp, onde Victor realizou Residência Médica, concluída no mês de fevereiro. Ele foi homenageado, durante jantar, recebendo uma placa de prata em reconhecimento ao desempenho alcançado na prova nacional.
“É emocionante!! Valeu a pena toda dedicação, estudo e trabalho. A Residência Médica no HB é de alto nível, ótimos professores e prática intensiva, pois o volume de cirurgias é enorme, possibilitando-nos o aprimoramento profissional”, comemorou o médico fernandopolense. 
O Dr. Victor Costa Nuevo permanecerá atuando como anestesiologista no Hospital de Base de São José do Rio Preto, tendo a oportunidade de atender pacientes de sua cidade natal, Fernandópolis, e da região.    

 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');