Outro dia, uma cliente me perguntou se ela deveria pintar todas as paredes da cozinha ou revesti-las?

ARTIGOS - 08:47:40

Então, eu a levei a uma reflexão: com a correria do dia a dia, fica muito difícil pensar em qualquer coisa sem avaliar quanto tempo aquilo vai dispor da sua atenção.

Você deve estar se perguntando, onde será que ela quer chegar? Logo, logo você entenderá.

Pinturas em paredes tendem a trazer um resultado rápido e um custo baixo, mas se formos analisar o custo benefício, de uma parede pintada e de uma parede revestida, as paredes revestidas sairão na frente, com certeza, pois as pintadas terão que ser retrabalhadas em no máximo um ano. Ou melhor, de ano em ano, porque o certo mesmo, para mantê-las impecáveis é de seis em seis meses.

No entanto, as revestidas só terão qualquer tipo de retrabalho se enjoarmos do revestimento, se ele sair de moda, o que geralmente leva muito tempo, ou se, na pior das hipóteses, eles já estiverem a tantos anos na sua parede que começaram a mudar suas características originais, como tonalidade ou desgaste, no caso de áreas externas.

Então já compreendemos, que em matéria de custo benefício, o revestimento ganha em disparada.

Agora vamos a praticidade dos produtos. Embora, hoje em dia, tenhamos tintas laváveis, elas definitivamente não o são tanto quanto os revestimentos, ou seja, em matéria de limpeza, os revestimentos também ganham na praticidade.

Temos hoje em dia uma variedade tão grande de estampas em HD que são extremamente reais que até os papéis de parede estão ficando para trás. Temos uma infinidade de opções, existem revestimentos de qualidade que a distância podemos jurar que é papel de parede, no entanto esse não rasga.

Também temos revestimentos imitando madeira, mas, nesse caso, precisamos nos atentar porque os amadeirados podem ser utilizados em áreas internas ou externas, dependendo da composição. Para áreas externas eles são bem resistentes a intempéries, evitando que as peças desbotem.

Temos imitando pedra, ferro e até cimento queimado, sendo que esse também não sofrem rachaduras. Tem revestimento de listras, bolas, triângulos, flores, com relevo, sem relevo, enfim, tem para todos os gostos e para todos os bolsos.

Espero ter ampliado as suas possibilidades. Agora, é só usar um pouquinho de criatividade e arrasar nos seus ambientes.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');