OSS que assumirá Santa Casa administra outras 6 unidades hospitalares

SAÚDE - 08:39:47
OSS que assumirá Santa Casa administra outras 6 unidades hospitalares

A OSS – Organização Social de Saúde - da Santa Casa de Andradina vai assumir a gestão hospitalar da Santa Casa de Fernandópolis. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, 5 de abril, durante assembleia que reuniu membros da Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis no auditório da Unimed. A aprovação foi pela maioria dos membros presentes.
De acordo com informações, o processo agora inclui a elaboração da parte documental para que a nova OSS assuma a gestão. O atual provedor Edilberto Sartin explicou que está sendo adotado o modelo de gestão profissional e compartilhada, ou seja, a OSS que assumirá continuará respondendo ao Conselho Administrativo e Conselho Fiscal da Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis.
A função do provedor, hoje desempenhada pelo empresário Edilberto Sartin, deixa de existir. A partir da entrada da nova OSS, Sartin passará a ser membro do Conselho Administrativo.
A OSS Santa Casa de Fernandópolis praticamente deixará de existir. Por conta disso é que houve o distrato com a secretaria estadual da Saúde na gestão do AME e Lucy Montoro. O governo do Estado, inclusive, já abriu prazo para que nova OSS assuma a gestão. A OSS de Andradina também deve ser a gestora das duas unidades de Fernandópolis.
Na assembleia de ontem, participaram o prefeito André Pessuto, o presidente da Câmara Etore Baroni e o secretário de Saúde, Flávio Ferreira, que é da irmandade, tendo inclusive assumido interinamente o cargo durante a renúncia de Sandra Godoy.
O atual provedor confirmou que tão logo a parte documental do processo de mudança de gestão esteja concluída, será convocada entrevista coletiva para que seja anunciado como ficará a nova gestão do hospital. 
A OSS da Irmandade da Santa Casa de Andradina é atualmente responsável pela gestão da Santa Casa de Andradina, AME de Andradina, AME de Araçatuba, AME de Promissão, Pronto Socorro São João de Araçatuba, e Pronto Socorro Santana de Araçatuba. Agora vai incorporar a Santa Casa de Fernandópolis e, provavelmente, o AME e Lucy Montoro de Fernandópolis.
A OSS Irmandade Santa Casa de Andradina tem como diretor presidente o Dr. Fábio Óbici e superintendente Sebastião Sérgio da Silva.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');