BASTIDORES

ARTIGOS - 09:29:20

CADA...

um dos quatro prefeitos da região, convidados para o encontro com o Lide Rio Preto, vendeu seu peixe. O Lide é um grupo de empresários da iniciativa privada e foi fundado por João Dória, hoje prefeito de São Paulo.

AO...

almoço-debate na sede do Quinta do Golfe Clube compareceram os prefeitos André Pessuto (Fernandópolis), Afonso Macchione (Catanduva), João Dado (Votuporanga) e Edinho Araujo (São José do Rio Preto), e 200 empresários (inclusive de Fernandópolis) filiados ao Lide regional.

MARCOS...

Scaldelai, presidente do Lide Rio Preto, colocou como tema do encontro os primeiros 100 dias dos administradores públicos. Reservou a cada um deles, 15 minutos para apresentação dos principais feitos e perspectivas do mandato.

A PALAVRA...

que dominou os pronunciamentos de Pessuto, Macchione, Dado e Edinho foi “parceria”. Diante da crise, os prefeitos deram ênfase à necessidade de um entrosamento para que os objetivos sejam alcançados. Muitos empreendimentos comerciais dependem das ações púbicas.

ENQUANTO...

as prefeituras vivem grandes dificuldades de caixa, o meio empresarial dá demonstração de vigor, enfrentando a crise e acreditando em dias melhores. O grupo Lide Rio Preto, com 200 empresários filiados, movimenta hoje l2 bilhões de reais ao ano.

COM...

com som e imagem na tela o potencial de Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva e Rio Preto foi mostrado em detalhes, sempre com convite dos prefeitos aos empresários para que invistam nas cidades, na certeza de que terão total apoio do poder público.

POUQUÍSSIMO...

espaço foi reservado para perguntas dos jornalistas da região, uma vez que os prefeitos extrapolaram o tempo combinado. O entusiasmo tomou conta deles que,empolgados, se esqueceram do relógio, diante da grande oportunidade de vender cada qual um produto chamado cidade.

DOS...

quatro prefeitos, a situação mais confortável foi de Dado, que pode mostrar as obras de seu antecessor Junior Marão, companheiro político. Os demais esconderam os feitos por ressentimentos originários da campanha eleitoral. À saída,ouviu-se de  um fernandopolense filiado ao Lide, acreditando num ambiente melhor para Fernandópolis: “Em 90 dias fui mais vezes ao gabinete de Pessuto do que em todo tempo da administração passada.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');