Cidade organizada e bonita

ARTIGOS - 08:33:57

O jovem Mateus Morales, que está completando 3 meses à frente da Associação Comercial e Industrial, entidade que movimenta o PIB de Fernandópolis, deixou claro durante entrevista esta semana à Rádio Difusora que sob sua gestão, a Acif vai, e muito, se importar com Fernandópolis. “Ter uma cidade organizada e bonita é desejo de todo o fernandopolense. Precisamos cuidar da cidade. Não adianta investir em novas obras se não cuidar. Primeiro, é preciso cuidar do que a gente tem”, proclamou o presidente. Neste particular, a Acif já produziu várias sugestões ao Executivo para contribuir com o visual da cidade, nas coisas mais simples, mas que para Mateus Morales fazem toda a diferença. “Uma cidade bonita e organizada vai atrair pessoas e investidores. Por isso estamos empenhado, junto com o prefeito em mudar o visual da cidade”. Morales esteve na semana passada com o prefeito Pessuto discutindo essas questões. Aliás, sobre a organização da cidade, veio do uso da Tribuna Livre na Câmara nesta semana, outro alerta importante. O arquiteto Sérgio Agustini, atual gerente Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, deixou o recado aos vereadores: “Precisamos pegar com afinco a questão do Planejamento Urbano de Fernandópolis”, apontou. E como os tempos não estão propícios para grandes obras, talvez o caminho seja mesmo de investir no cuidado e planejamento da cidade. Fernandópolis merece...

Bate pronto

Em meio às discussões sobre a lista dos 100 maiores devedores de impostos da cidade e eventual Refis, a vereadora Maiza Rio apresentou uma proposta em direção oposta. Ela quer que a Prefeitura implante o programa de fidelidade de incentivo para quitação dentro do prazo do Imposto Predial e Territorial urbano (IPTU) e demais tributos municipais, concedendo aos “bons pagadores” bônus por meio de descontos crescentes.

 

Três políticos da região apareceram na lista do relator da Lava Jato, Ministro Edson Fachin do STF. Dois deles identificados por apelidos: o deputado federal e atual secretário da Habitação Rodrigo Garcia (DEM) é o “Suiça” e João Paulo Rillo (PT) é o “Boiadeiro”. Aloysio Nunes (PSDB), também citado na lista, não recebeu nenhum codinome.

 

No momento que a Santa Casa está emplacando uma “gestão profissional” o Presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges (PMDB), de Santa Fé do Sul, esteve com o secretário estadual de Saúde, David Uip para pedir que o governo socorra a instituições que ele representa por meio da frente.

 

TRÁGICA FATALIDADE

Foram sepultados na quarta-feira em Fernandópolis, os irmãos que morreram em trágica fatalidade do destino. O empresário de Fernandópolis Genésio Guerreiro, 62, morreu após sofrer um infarto na segunda-feira, quando fazia compras para seu estabelecimento na cidade de Porto Ferreira. Ele era proprietário do Lojão dos Presentes na Avenida Expedicionários Brasileiros em Fernandópolis.

A irmã Célia Regina Guerreiro Soler, 52 anos, residente em Santa Barbara d´Oeste, ao receber a noticia, passou mal e acabou também vindo a óbito.  Genésio e a irmã foram velados e sepultados em Fernandópolis nesta quarta-feira, 12, às 9h.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');