Projeto ‘Basquete na Escola’ é lançado em Fernandópolis

ESPORTE - 08:24:41
Projeto ‘Basquete na Escola’ é lançado em Fernandópolis

 O basquete é um esporte que exige grande capacidade física e força muscular, desenvolve a coordenação motora, a concentração, a precisão e o domínio do espaço. Psicologicamente, possibilita a integração social e o espírito de equipe, aumentando a autoestima e a competitividade saudável.
Objetivando levar o basquete de forma gratuita às crianças de Fernandópolis, teve início na última semana o programa ‘Basquete na Escola’, uma parceria da APAB - Associação de Pais e Amigos do Basquetebol - com a Prefeitura de Fernandópolis, através das Secretarias de Esporte e Educação. 
O lançamento do projeto aconteceu nas dependências da escola “João Garcia Andreo”, em uma solenidade que contou com a participação dos novos atletas, familiares, representantes das secretarias de Esporte e Educação e dos professores da APAB, que comandarão o projeto. 
As aulas de basquetebol para meninos e meninas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 15h30h às 17h. A princípio serão 40 novos atletas, de 08 a 15 anos, que se reunirão na quadra da escola ‘Andreo’, mas a previsão é de que em poucos meses o projeto seja ampliado e possa atender também alunos de demais escolas da rede municipal.
“Desenvolvendo um programa social, o ‘Basquete na Escola’, além do esporte e entretenimento, tem como proposta descobrir talentos, os destaques do grupo serão levados para as equipes que representam Fernandópolis em competições. Também avaliaremos o rendimento escolar de cada criança, acompanhando os boletins e orientando todos os alunos”, comentou Rodrigo Antônio Garcia, coordenador e professor do projeto.
O programa também conta com o apoio da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), através dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonodiaudiologia e Pedagogia.   

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');