Evento itinerante percorre a região e chega a Fernandópolis no dia 5

CADERNO VIVA - 19:17:23
Evento itinerante percorre a região e chega a Fernandópolis no dia 5

As cidades Fernandópolis, Jales, Mirassol, Santa Fé do Sul, Tanabi e Votuporanga serão palco de espetáculos e intervenções artísticas durante dois finais de semana, entre 5 e 14 de maio O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinerante passa por 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. 
Em Fernandópolis, o Circuito Sesc de Artes estaciona sua caravana na próxima sexta-feira, 5, na Praça Joaquim Antonio Pereira, das 16h30 às 21h30.
As atrações são variadas, a começar pela banda “A Espetacular Charanga do França”. Sucesso no carnaval de São Paulo, o grupo faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, com um repertório de marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga. 
A cidade também recebe o espetáculo circense O Andarilho, da Cia. da Pegada, onde palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “ O Louco” do baralho do Tarô de Marselha. O público irá dançar com o espetáculo 3 ao Quadrado, das companhias de dança Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo, onde nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. 
Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. 
PROGRAMAÇÃO 
Durante quatro horas, das 16h30 às 21h30, a Praça Joaquim Antonio Pereira vai se transformar, na sexta-feira, 5, em território livre para as artes. A programação terá variadas atrações, entre os quais, o  Gabinete de Curiosidades e Habilidades, com programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, projeto cenográfico de William Zarella. 
Em artes visuais, o projeto Estêncil - Molde Vazado para Estamparia o artista visual Paulo Meira fará um estudo prévio da história da cidade, levantando dados de sua flora e fauna e oferecerá ao público estênceis prontos com imagens locais que serão usados para que cada um componha sua própria arte em papel cartão. 
Na área de cinema, estão programadas apresentações de curtas de Chaplin, criador do personagem Carlitos. 
Na literatura o programa Palavra + Imagem Cia com acervo de livros ilustrados que será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Em outra ação denominada Verso Móvel Sound System, Caco Pontes e Poetas Convidados (SP) aoresentam versão lúdica dos tradicionais carros de som, como uma bicicleta que perambula pelo espaço público, e o que ela toca é poesia. Áudios com versos pré-gravados por poetas contemporâneos se espalham pelo ar. O público também participa, se apropriando do microfone e ajudando a promover um sarau inusitado. 
Na dança, o grupo Dança 3 ao Quadrado reúne as Cias. Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo (SP). Nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. Em seguida, será a vez do público experimentar os passos, dançando em uma jam com os artistas. Uma festa de hip hop no meio da cidade. 
O circo traz o espetáculo o Andarilho da  Cia.da Pegada (SP). Os palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo. Na música, a Espetacular Charanga do França (SP) A banda, sucesso no Carnaval paulistano no formato de bloco, faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');