Paratletas trazem medalhas do Circuito Brasil Caixa para Fernandópolis

ESPORTE - 08:20:03
Paratletas trazem medalhas do Circuito Brasil Caixa para Fernandópolis

Fernandópolis levou, pela primeira vez, sete paratletas para a etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação, que aconteceu no sábado e domingo, 29 e 30 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Eles voltaram para casa com quatro medalhas da competição, sendo uma de ouro no atletismo, uma de prata no arremesso de peso, uma de bronze no lançamento de dardo e outra de bronze no arremesso de peso.
Foram do município os seguintes atletas: Carlos Henrique de Lázaro Costa - Atletismo (peso, dardo e disco); Daniel Belote de Morais - Natação (50m livre, 100m livre); Diego Aleixo da Silva - Atletismo (peso, dardo e disco); Irio Barbosa Júnior - Atletismo (peso, dardo e disco); Ivan Barbosa Arrais - Atletismo (peso, dardo e disco); Jaime Antônio Ferreira da Silva – Natação (50m livre e 100m livre); e Rogério Souza Santos Júnior – Atletismo (100m, 200m e 400m). 
Eles estiveram em São Paulo acompanhados pelo treinador Jeferson Luís Garbiatti Falchi e o chefe de delegação André Luís Azadinho Campos. Eles contam com o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também são atletas da Afercan (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação).
Resumo do resultado dos paratletas fernandopolenses na competição:
1° lugar: Rogério Souza Jr nos 400m natação - categoria T38
2° lugar: Ivan Arrais no arremesso de peso - categoria F52
3° lugar:Ivan Arrais no lançamento de dardo - categoria F52
3° lugar:Irio Barbosa no arremesso de peso - categoria F54
O CIRCUITO
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');