Samuel Bortolin retorna a Fernandópolis com a palestra “Senhor do Próprio Destino”

CADERNO VIVA - 17:40:57
Samuel Bortolin retorna a Fernandópolis  com a palestra “Senhor do Próprio Destino”

Formado em Direito pela Unicastelo e Educação Física pela FEF, Samuel Bortolin retorna a Fernandópolis para apresentar a palestra “Senhor do Próprio Destino”. Será no dia 6 de junho na Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis. Os convites deverão estar disponíveis nos próximos dias.
Samuel esteve em Fernandópolis esta semana para anunciar a palestra. Acompanhado da esposa Carol e do empresário Renato Colombano, ele concedeu entrevista à Rádio Difusora. Em 2016, ele contou sua história para Observatório do jornal CIDADÃO. Este ano participou ao vivo do programa “Encontro” com Fátima Bernardes na TV Globo. 
A Palestra “Senhor do Próprio Destino”, tem como objetivo motivar pessoas, transformar atitudes e inspirar vidas. Samuel Bortolin ao longo de sua jornada utilizou as adversidades a seu favor. Hoje é palestrante motivacional, paratleta (corre, nada e começou a pedalar) e seu novo objetivo é concluir um triathlon sprint. “Foco, persistência e conduta concretizam o impossível”, diz.
Samuel nasceu prematuro, no sexto mês de uma gestação de gêmeos. O irmão morreu. Ele sobreviveu, mas trouxe uma sequela: Paralisia Cerebral em grau severo. Os diagnósticos eram os mais pessimistas. Aos 28 anos, desmontou os prognósticos que apontavam que ele nem ficaria de pé. É exemplo de superação. 
 “Acredito que toda pessoa possa e deva ser o senhor do seu próprio destino. Isso é uma questão de postura perante a vida, onde você tem duas opções: ou se abate e cai no vitimismo, ou enfrenta as dificuldades da melhor maneira possível. Minha escolha foi enfrentar as dificuldades”, disse.
O objetivo da palestra é desafiar cada participante a desenvolver seu potencial ao máximo, provocando um estímulo impactante e principalmente duradouro. A palestra é dividida em duas partes. Na primeira, Samuel conta sobre sua trajetória de vida, e na segunda promove uma interação com o público presente, através de perguntas e respostas. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');