BASTIDORES

ARTIGOS - 10:39:10

QUANDO...

Julio Semeghini comunicou aos amigos que não disputaria a reeleição de deputado federal, houve reações de todo tipo. A mais forte alimentava os comentários sobre o estado de saúde do parlamentar fernandopolense.

OS MAIS...

chegados, porém, afastavam risco de qualquer tipo de doença, e anunciavam a nova fase na vida de Semeghini, ou seja, sua mudança para Brasília para assumir o escritório político de Geraldo Alckmin, e preparar o terreno do governador para a campanha presidencial de 2018.

VIERAM...

as eleições de 2014 e, de fato, Julio Semeghini não concorreu. A história do QG na capital federal, ao que parece, não vingou. O tucano ingressou no diretório paulistano do PSDB, e da cadeira de presidente trabalhou duro e viu João Dória vencer as prévias do partido e conquistar no primeiro turno a eleição para prefeito da Capital.

FERNANDÓPOLIS...

elegeu outro deputado para representá-la na Câmara Federal e o grupo de Semeghini ficou órfão, conformado, no entanto, com o sucesso alcançado pelo antigo chefe. Restou, porém, a esperança de vê-lo “em breve” disputando novamente os votos fernandopolenses.

COM...

a fé dos amigos a volta de Semeghini pode estar com data marcada: outubro de 2018. Segundo as fontes idôneas de Glenda Scandiuzi e Claudemir Cabreira, o filho de Percy voltaria para a peleja do voto na mesma posição, deputado federal, onde se consagrou em quatro mandatos.

NA...

coluna Direto da Redação - 06-05-17- a diretora do jornal e o redator destacaram que a costura política de Semeghini passa pela candidatura de João Dória a presidente, o que também parece favas contadas. O ex-deputado é o Secretário mais importante do prefeito Dória. A tucanada local está em alvoroço, completa a nota.

A SE...

confirmar a candidatura de Julio Semeghini a deputado federal, em 2018, a composição dos quadros políticos de Fernandópolis poderá sofrer profundas alterações, abrindo perspectiva de uma candidatura própria do PSDB à sucessão municipal.

COINCIDÊNCIA...

ou não o fato é que a mesma fonte que abasteceu a coluna sobre a provável volta do ex-deputado ao cenário da disputa eleitoral, fala, com reserva, que o deputado estadual Gilmar Gimenes, ex-braço direito de Semeghini, pode deixar o PP – onde ingressou recentemente - para voltar ao ninho tucano.  Os amigos, embora dispersos, guardam fidelidade, batem bumbo e sonham com a dobradinha para o próximo ano.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');