BASTIDORES

ARTIGOS - 13:14:24

ESTAMOS...

em festa. Os 78 anos de Fernandópolis são comemorados em clima otimista,não obstante as grandes dificuldades financeiras do poder público, e uma rusga política que traz preocupação.

FALTA...

de caixa e levando em conta pouco tempo à frente da administração municipal, o prefeito André Pessuto desdobra-se para desenvolver um programa comemorativo com algumas inaugurações. Não é fácil.

ANTECIPOU...

a programação dos atos oficiais, para hoje, sábado, tradicionalmente levada a efeito na manhã de 22 de maio desde sua fundação. Trata-se de alternativa para desafogar a pesada agenda da data maior do município.

COMO...

acontece em todos os anos a cidade está no “salão de beleza”, recebendo maquiagem e outros tratamentos. Basta atentar para os cuidados e reparos nas avenidas Arnaldo e Expedicionários, cartão de visita da cidade.

É O...

primeiro aniversário de Fernandópolis sob o comando de André Pessuto, apontado como um dos melhores prefeitos do Brasil. Há euforia dos amigos com a distinção, porém, acentuada curiosidade quanto aos critérios, metodologia e origem da empresa (Fortaleza CE) autora da pesquisa. Voltaremos ao assunto.

E O PREFEITO...

terá que exercer habilidade e muita paciência para atravessar a semana festiva, marcada pelas turbulências que invadiram seu grupo político, por conta de um estremecimento entre os deputados que representam a cidade.

PESSUTO...

é amigo dos dois, e deles tem recebido apoio, como demonstrado nos últimos dias com o anúncio da conquista de empréstimo para asfaltamento em bairros da periferia e recape em ruas e avenidas. Nas fotos e nos releases o distanciamento entre os ilustres parlamentares ficou muito claro. Surpresa a briga? Não. Só a antecipação dos fatos.

PODE...

ser o início de uma indesejável crise. Quem duvidar bastará prestar atenção aos outdoors instalados ao longo da avenida da Expo. Um deputado aparece só na foto; o outro tem a companhia do prefeito e dos vereadores. Como se nota,aquela faixa estendida em janeiro, no calor da posse, “Fernandópolis agora  unida para viver uma nova história”, pode ser dobrada e guardada  nos escaninhos da política fernandopolense.

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');