Cavalgada em Fernandópolis atrai comitivas neste domingo

CADERNO VIVA - 20:12:39
Éder Marquezini
Cavalgada em Fernandópolis atrai comitivas neste domingo

No final de semana, de comemoração dos 78 anos de Fernandópolis, a 12ª. Cavalgada vai reviver a tradição mantida por dezenas de comitivas da região e de outros estados que confirmaram participação. Este ano, a cavalgada é organizada pelo Clube da Cavalgada de Fernandópolis, presidido por Leonir Bruzon, o Branco. 
A cavalgada é uma forma de não deixar morrer as tradições e a história das comitivas  de tropeiros, montados em mulas que percorriam a antiga Estrada Boiadeira do Tabuado para levar o gado até a cidade de Barretos.  “Temos feito de tudo para manter a tradição O presidente do Sindicato Rural, parceiro nesse evento, Marcos Mazetti sempre nos cobra para não deixar morrer essa tradição”, acrescenta Branco. 
“Estamos esperando comitivas de toda a região e também de Minas Gerais”, diz Wanderley de Paula, que faz parte da Clube da Cavalgada. Ele lembra que tem muita gente que é apaixonado por cavalos e aproveita o evento para exibir o animal. “É um momento importante e tudo tem ser muito caprichado”, diz.
A programação da cavalgada já está pronta. A concentração das comitivas será junto ao Trevo da Brasilândia. A cavalgada atravessará o bairro da Brasilândia e percorrerá as Avenidas Libero de Almeida Silvares, Expedicionários Brasileiros e Augusto Cavalin, até a FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis onde ocorre a recepção das comitivas.
Este ano, o Clube da Cavalgada decidiu substituir os troféus por canecas comemorativas aos evento que será entregue a todos os cavaleiros. Será também na FEF o almoço com cardápio bem sertanejo e que será servido gratuitamente aos que participarem da cavalgada. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');