Campanha de vacinação contra a Gripe termina sexta

GERAL - 11:05:28
Campanha de vacinação contra a Gripe termina sexta

Após ser prorrogada por duas semanas, na próxima sexta-feira, 9, chega ao fim a Campanha Nacional de Vacinação que protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. (Influenza). Em Fernandópolis, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 17.678 pessoas haviam sido imunizadas até o último dia 1º de junho, números que mostram uma cobertura dos grupos prioritários com mais de 88% da população que é mais vulnerável à doença.
No estado de São Paulo a campanha não foi liberada para todas as idades, assim como em algumas regiões do país conforme autorização do Ministério da Saúde. Sendo assim, a vacina deve ser tomada por crianças de 6 meses a menores que 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas, policiais civis, militares e bombeiros, funcionários dos Correios, do Poupatempo e da Defesa Civil.
As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família de Fernandópolis e também na Central da Saúde, das 08h às 16h, até a próxima sexta-feira. Para receber a imunização, além da carteira de vacinação, é preciso levar documentos que comprovem estar dentro das condições para ser imunizado; professores precisam apresentar seus holerites. 
De acordo com a responsável pelo setor de Imunização no município, Marileia Pietrobon Lavezo Bertucci, a procura tem sido grande e a expectativa é que até o final da semana todas as pessoas que fazem parte do público alvo sejam vacinadas e protegidas, evitando o aumento da doença. 

 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');