Fernandópolis lidera ranking do ‘Selo Município Verde Azul’

GERAL - 11:54:09
Fernandópolis lidera ranking do ‘Selo Município Verde Azul’

Fernandópolis conquistou na tarde desta quinta-feira, 08, a liderança do ranking  “Selo Município Verde Azul”, com 73,11 pontos.  A divulgação oficial da primeira etapa do Selo foi feita durante o Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, na cidade de Mogi das Cruzes.

O município foi destaque nesta quinta-feira pelo seu amplo trabalho e projetos desenvolvidos nos seis primeiros meses de 2017, vencendo com expressiva vantagem os 625 municípios que também concorrem ao selo.
“É um orgulho enorme essa conquista, agradeço toda equipe do Meio Ambiente que com muita garra e determinação conseguiu colocar Fernandópolis nesta posição. Sair da classificação que estávamos e alcançar o primeiro lugar nesta etapa do Selo foi uma verdadeira façanha. Estamos imensamente felizes”, comemorou o prefeito André Pessuto.
Para o secretário Ângelo Veiga, o prêmio é dedicado a todos que muito trabalharam neste propósito.  “Ainda temos muito que fazer e problemas a enfrentar, mas é um grande começo, estou emocionado e muito grato a todos os colaboradores e ao nosso prefeito que tanto confiou em nós. Agora vamos manter os projetos para que consigamos expressivas pontuações nas próximas fases”, explanou.     
    “O VERDE AZUL”
O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.
Desde o início de 2017 o programa “Município Verde Azul” passou por algumas mudanças. O critério de avaliação dos municípios será feito em três etapas anuais entre todas as cidades do estado de São Paulo, a primeira em junho, que nesta quinta-feira sagrou Fernandópolis como destaque na primeira posição, a segunda em setembro e a última em dezembro, o que aumenta a oportunidade de cada uma melhorar seu desempenho nas práticas ambientais.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');