Corpus Christi terá ruas enfeitadas para procissões na 5ª

CADERNO VIVA - 20:38:24
Corpus Christi terá ruas enfeitadas para procissões na 5ª

Quinta-feira, 15 de junho, é feriado religioso que marca a celebração de Corpus Christi. Em Fernandópolis, foram programadas missas e procissões com as ruas enfeitadas pelas comunidades da Matriz e bairros. 
É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Várias paróquias de Fernandópolis divulgaram programação. A Paróquia Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz), por exemplo, marcou a celebração de Corpus Christi para às 15 horas. Seguindo o exemplo de anos anteriores, as ruas por onde passará a procissão serão enfeitadas e neste ano, caixas de leite serão utilizadas. Os jovens do Ejocri estão nos supermercados da cidade para arrecadar leite para enfeitar as ruas. Após e celebração, todo o leite arrecadado será doado para as entidades assistenciais da cidade. No ano passado, o caminho da procissão foi enfeitado com tapetes, guardanapos, cobertores além de cerca de 2 mil litros de leite e 1 mil litros de óleo arrecadados pelos diversos grupos da Igreja Católica, revelou o padre Zezinho (José Aparecido Ferro Martinez). 
Na comunidade da Brasilândia, a celebração começa às 8h30 com a missa na Igreja São Luiz Gonzaga seguindo procissão ao redor da praça, onde as ruas são enfeitadas com tapetes e mosaicos montados pelos moradores. O padre Luiz Marton comanda a celebração. 
Na Paróquia São Bernardo a celebração foi marcada para às 9 horas na quinta-feira. As ruas ao redor da Igreja do bairro serão enfeitadas pela comunidade que vai utilizar diferentes tipos de materiais, como serragem, pó de café, tampinha de garrafa, para montar os painéis por onde passará a procissão. Esse trabalho deve começar de madrugada e envolver dezenas de pessoas. A celebração será pelo padre Miguel Garcia.
Também as paróquias São Pedro e Santo Expedido divulgaram programações para Corpus Christi. Na Paróquia Santo Expedito, a celebração começa às 8 horas na Igreja Senhor Bom Jesus do Jardim Independente, de onde sai a procissão até a Igreja de Santa Terezinha ao lado da UBS Pôr do Sol. No percurso, as ruas também serão enfeitadas. A celebração será conduzida pelo padre Rodolfo. A Paróquia São Pedro não divulgou programação. 

 

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');