Encontro Intersetorial de Dependência Química vai ocorrer em Fernandópolis

GERAL - 12:14:50
Encontro Intersetorial de Dependência Química vai ocorrer em Fernandópolis

O CAPS/AD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas - promove em parceria com o Cisarf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Fernandópolis -, o 2º Encontro Intersetorial de Dependência Química, marcado para o dia 29 de junho, das 8h às 17h, no Centro Pastoral da Vila Aparecida, em Fernandópolis.

 Segundo a coordenadora do CAPS-AD Maisa Borges de Oliveira, “o principal objetivo do encontro é fornecer informações valiosas que vão de encontro a melhoria da assistência prestada ao usuário de substâncias psicoativas e seus familiares”. 

O evento ocorre no final de junho, em virtude das comemorações ao Dia Mundial de Combate às Drogas, agregando assim, conhecimento junto à rede intersetorial de dependência química. “Outro ponto que devemos destacar é o estabelecimento de parcerias na rede intersetorial. Esse é um dos caminhos para o sucesso da assistência”, ressaltou Maisa de Oliveira. No total serão realizadas seis palestras com especialistas que vão abordar vários temas.

CRONOGRAMA:

8H – PALESTRA – “O CAPS-AD COMO EQUIPAMENTO DA REDE INTERSETORIAL”

COM: MAISA BORGES DE OLIVEIRA (Enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiatra – Coordenadora do CAPS-AD)

8H30 – PALESTRA – “A LEI 10.216, TRATAMENTO AMBULATORIAL E INTERNAÇÕES EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA” COM: ALEX SAKATA (Médico Especialista em Psiquiatria e Clínico do CAPS-AD)

9H – PALESTRA – “URGÊNCIA E EMERÊNCIA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA” COM: AMANDA CARENO (Médica Psiquiátrica no CAPS-AD)

10H30 – PALESTRA – “REPENSANDO NOVAS PRÁTICAS SOBRE A IMPLICAÇÃO DA FAMÍLIA NA DROGADIÇÃO” COM: CAMILA FARIAS (Psicóloga Especialista em Terapia Familiar Sistêmica, Coordenadora do Grupo de Estudos em terapia Familiar, Supervisora da Rede SócioAssistêncial.

14H – PALESTRA – “ADOLESCÊNCIA E USO DE DROGAS...UM BICHO DE SETE CABEÇAS?” COM: REINALDO DE CARVALHO (Enfermeiro Especialista em Saúde Mental e Dependência Química na UNIFESP/PROARD, Mestre e Doutor em pelo Programa de Pós Graduação em Educação Infantil, Membro do LEVI – Laboratório de Vulnerabilidades Infanto-Juvenil

15H30 – PALESTRA – “INDIVÍDUOS QUE SE RELACIONAM COM DROGAS: ENCONTROS E DESENCONTROS” COM: LUCAS DE CARVALHO (Educador Social, Psicólogo, Consultor na Área da Infância e Juventude

MAIS INFORMAÇÕES:

(17) 3442-6612    

VEJA TAMBÉM


Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');