Campanha de Vacinação contra a gripe vai até sexta

CADERNO VIVA - 20:00:27
Campanha de Vacinação contra a gripe vai até sexta

A Campanha Nacional de Vacinação que protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B (Influenza) foi novamente prorrogada e segue até sexta-feira, 2. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Além do público alvo, nessa etapa também poderão ser imunizadas pessoas com idade entre 55 e 59 anos, faixa etária que apresenta maior risco de evoluir a doença com complicações que podem levar a uma pneumonia e também com maior prevalência de doenças crônicas, até mesmo levando à internação hospitalar.
Em Fernandópolis, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, 16.619 pessoas foram imunizadas até o último dia 12 de junho, números que mostram uma cobertura dos grupos prioritários com mais de 94% da população que é mais vulnerável à doença. Com a prorrogação da campanha, todas as pessoas que pertencem ao público alvo, e ainda, não se vacinaram devem procurar uma unidade de saúde.
Sendo assim, a vacina deve ser tomada por crianças de 06 meses a menores que 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas, policiais civis, militares e bombeiros, funcionários dos Correios, do Poupatempo e da Defesa Civil.
As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família de Fernandópolis e também na Central da Saúde, das 08h às 16h. Para receber a imunização, além da carteira de vacinação, é preciso levar documentos que comprovem estar dentro das condições para ser imunizado; professores precisam apresentar seus holerites. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');