BASTIDORES

ARTIGOS - 11:16:25

O PREFEITO...

André Pessuto, há 6 meses na prefeitura, já não esconde de ninguém sua grande preocupação para com a complexidade das tarefas inerentes ao cargo, refletidas no peso da responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros.

EM...

180 dias no comando da cidade, com todos os problemas que deságuam no Paço Municipal, o jovem prefeito tem demonstrado uma disposição invejável, estribada, em parte, na musculatura de seus 41 anos.

NA LISTA...

dos desafios que tem pela frente, a solução dos mais urgentes, invariavelmente, está umbilicalmente ligada aos recursos financeiros da prefeitura. A demanda é grande é o dinheiro é curto. Que ninguém se iluda, com a sazonalidade da arrecadação dos primeiros noventa dias, originária do IPTU e IPVA.

OS TEMPOS...

são de vacas magras. Para tocar o barco, a administração precisa manter o equilíbrio das finanças. Cortar gastos, em qualquer setor é desgastante  porque impõe desaceleração dos serviços e obras. Enxugar o quadro de funcionários, então, é um deus nos acuda.

A PREFEITURA...

com suas obras, é a locomotiva que puxa a iniciativa privada. Só com esse binômio produzindo bons resultados, será possível recuperar a autoestima dos fernandopolenses, profundamente abalada com os pontos que perdemos na corrida regional. 

JÁ...

faz tempo que não espocamos fogos para comemorar a inauguração de uma grande empresa em nossa cidade. Poder-se-ia dizer que a economia não tem colaborado,inibindo os empresários de Fernandópolis, mas  a 30 kms daqui o quadro é bem menos pessimista.

A GRANDE...

verdade é que o empresariado sempre levou canseira do poder público. Para ilustrar, busquemos na memória uma das histórias de Fernando Sisto. Quando montou sua fábrica de carrocerias no incipiente parque industrial,o caminhão que buscava  madeira na serraria da Carsito,no Pará,viajava mais de 2000 kms no asfalto para,então, encravar na rua onde estava instalada a empresa em Fernandópolis.

AGORA...

quando se aproxima a hora de se licitar as áreas do Distrito Industrial VI, espera-se que a assessoria do prefeito prove em todos os dias que a burocracia para retirada de um poste, remoção de terra e outros serviços de baixo custo, é coisa do passado; que se dará feedback aos pedidos, livrando assim o munícipe do constrangimento de ficar ligando todo dia, ou entrar na fila para saber em que pé está o solicitado.

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');