BASTIDORES

ARTIGOS - 11:40:25

EM...

2008, um bancário e um empresário, radicados há muitos anos em Fernandópolis, adquiriram uma área próxima a bairros em franco desenvolvimento.

O...

plano dos investidores era oferecer o terreno ao futuro prefeito, amigo do sócio bancário. Na campanha eleitoral daquele ano, o candidato já era cobrado pela vizinhança para construção de uma praça.

ELEITO...

o novo prefeito alegou por várias vezes que a prefeitura não dispunha de recursos para adquirir a área. Em 2010, o sócio bancário colocou sua parte à venda. A partir daí, o empresário passou a ter um novo sócio: outro bancário.

INICIOU-SE...

então uma verdadeira batalha para regularizar a área. O novo sócio, que é advogado, cuidou de todos os detalhes, iniciando pela coleta de documentos,  retificação da área e visitas  frequentes ao departamento jurídico da prefeitura, derrubando os obstáculos impostos pela burocracia.

ATÉ...

um projeto de lei foi enviado à Câmara para que a municipalidade pudesse receber, em doação, generosa área para abertura de uma rua preexistente, antiga reivindicação de todos quantos por lá transitam. Essa etapa só foi vencida graças ao empenho de um veterano vereador, de quem vamos falar futuramente.

FORAM...

quase 10 anos de luta. Uma das exigências da prefeitura era adequar essa nova rua às posturas municipais, para em seguida receber guias, sarjeta e asfalto, melhoramentos inteiramente custeados pelos proprietários. Quando se imaginava tudo pronto, descobriu-se um poste rente à guia, impedindo a liberação ao tráfego. Uma novela que se arrastou  por vários meses.

NA...

quarta-feira, finalmente, depois de vários pedidos, um deles diretamente ao prefeito, o poste foi colocado no lugar certo, desobstruindo a rua, vital para a conclusão do projeto que permitirá a comercialização do futuro Residencial Walter Scandiuzzi, e melhoria da mobilidade urbana para moradores de vários bairros.

É UM...

exemplo (a demora) do que não pode acontecer em Fernandópolis. Apesar da boa vontade de alguns assessores – de ontem e de hoje - o espírito empreendedor tem apanhado da burocracia municipal. Ninguém vai assumir o prejuízo dos investidores até aqui, mas que pelo menos a nova administração restaure e valorize o trabalho dos que querem crescer com a cidade.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');