Bastidores

ARTIGOS - 19:11:12

O DISCURSO...

do prefeito André Pessuto sobre contenção de gastos em todos os setores da administração, revelava certa incoerência que não passaria despercebida na Câmara Municipal.

ATENTO...

às contas da prefeitura e às intenções do prefeito, o vereador João Pedro Siqueira levantou a lebre da tribuna. Para o petebista, se o tostão está sendo mesmo valorizado, não se justifica o gasto com publicações em papel dos atos oficiais, se é possível fazê-lo pelo sistema eletrônico.

HOUVE...

resistência num primeiro momento. A assessoria municipal alegou que parte das publicações teria que continuar sendo no papel. O vereador retrucou, mostrou indignação, argumentou e o prefeito resolveu por fim ao impasse, mandando projeto para criar o Diário Oficial do Município.

A REAÇÃO...

foi positiva. Vereadores, alguns reticentes, eleitores, e até funcionários da prefeitura aprovaram a iniciativa do oposicionista Pedro e destacam a iniciativa do prefeito Pessuto. Além da economia- falam em 300 mil reais anuais-, perfeita sintonia com os avanços da tecnologia.

COM...

a implantação do Diário Oficial do Município nascerá a plena democratização dos atos municipais, visto que haverá ampla publicidade, de acesso gratuito e irrestrito a todo e qualquer cidadão, através da rede mundial de computadores.

NO...

momento em que damos um grande salto no terreno da comunicação oficial do município, a Coluna rende homenagem a todos os empresários, cada qual em sua época, que responderam pelas publicações dos atos oficiais. Não sem crítica e olho gordo dos concorrentes.

EM...

nome de todos aqueles que vararam noites compondo (linotipo) e imprimindo (plana, folha por folha) as extensas laudas das matérias não muito digeridas pelos leitores, destacamos a figura cândida do jornalista José de Freitas. Nas oficinas, ele foi o profissional dos sete instrumentos: compunha, imprimia, dobrava o jornal, e ensinava redação aos que tinham talento. Claudemir Cabreira, na ativa, que o diga.

AO FINAL...

dos anos 1988, após eleições municipais, Zé de Freitas procurou a direção de um grupo de comunicação para dizer que, depois de muitos anos a Gazeta da Região ia parar de publicar os atos oficiais, alegando dificuldades para enfrentar a concorrência de um novo diário, que na cabeça dele seria lançado em Fernandópolis. Recebeu palavras de incentivo de um dos diretores e a certeza de que seu jornal continuaria a reinar absoluto por muitos anos, faturando a prefeitura.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');