Cabelos quebradiços

ARTIGOS - 11:52:52

Cabelos quebradiços

Um dos tipos de cabelos que mais causam preocupação as mulheres são os cabelos quebradiços. Estes são caracterizados por se quebrarem ao menor esforço exercido sobre eles, como por exemplo, ao passar do pente, ou apenas ao prendê-los ou quando se vai tirar a amarra e ainda pior, sozinhos. Eles se rompem, não na raiz, mas na metade dos fios, por isso causam tanto alvoroço.

Os cabelos podem ficar quebradiços por diversos motivos como maus tratos no dia a dia, química em excesso, química incompatível, muito secador e prancha, dentre outros. Por isso a principal dica para cuidar deste tipo de cabelo é observar com bastante atenção os fatores que podem estar deixando-os quebrados para poder evitá-los, além de ter a preocupação de estar cuidando constantemente das madeixas.

É preciso tratar os cabelos quebradiços para evitar que se rompam novamente ou para recuperar os fios que já se encontram danificados. Há alguns casos em que o cabelo realmente está muito estragado e quando não tem como recuperar os fios é preciso cortar um pouco do comprimento. Melhor um cabelo mais curto e saudável que um cabelo comprido e com pontas completamente quebradiças, isso estraga qualquer visual.

Cuidados com os cabelos quebradiços ao pentear

Para evitar que os cabelos se rompam é importante ter delicadeza ao desembaraçá-los, faça logo após a lavagem ou quando ainda se encontrarem molhados. Opte por escova com os dentes largos ou pente de madeira com os dentes bem espaçados, pois evita que os cabelos fiquem elétricos, causado pelo atrito entre os fios e o pente de plástico, minimize a quebra durante a escovação. Os cabelos finos tem maior tendência à quebra, esse tipo de fio, portanto, merece cuidado redobrado.

Cuidados com os cabelos quebradiços na lavagem

Para ajudar a manter os cabelos bonitos, bem cuidados e brilhantes, não os lave com água muito quente. A água escaldante irá deixar os cabelos mais elétricos e quebradiços, além das pontas ressecadas. Há ainda o agravante que com a água quente as glândulas sebáceas são mais estimuladas e a raiz fica oleosa. Por isso prefira lavar os cabelos com água fria e para os dias frios use água morna, para que os fios continuem saudáveis.

Para secar os fios não os esfregue com força na toalha de banho, pois também pode deixar os cabelos quebradiços. Enxugue delicadamente, retire o excesso de água com as mãos, apertando os fios da raiz até as pontas para depois começar a secar com uma toalha.

Se for usar secador, baby liss ou chapinha aplique nos cabelos com temperatura mais amena, evite que estejam muito quentes, pois o excesso de temperatura pode deixar o cabelo danificado e não apenas criar cabelos quebradiços, mas também secos e opacos. Sempre use spray protetor térmico apropriado para escova ou um leave-in termoativado para que o cabelo fique protegido do calor excessivo.

Se o seu cabelo já estiver muito danificado tente não utilizar fonte de calor todos os dias ou com tanta frequência, só ocasionalmente. Experimente alisar os fios com bobes, você os encontra em tamanho grande e com velcro, eles também deixam os cabelos mais lisos e bonitos sem danificá-los e o velcro ajuda o cabelo a ficar preso no bobe sem que exista a necessidade de usar grampos, que normalmente marcam os fios.

Como recuperar cabelos quebradiços

Para que os cabelos quebrados se recuperem é necessário deixá-los bem hidratados. Faça hidratações semanais revezando a máscara de hidratação profunda com a máscara de reconstrução.

Você também poderá lavar os cabelos com shampoo anti resíduos antes das hidratações, retire o excesso de água com as mãos ou ajuda de uma toalha e aplique o produto (creme ou mascara) no comprimento dos cabelos e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Ao passar o creme no cabelo massageie bem para que penetre nos fios e faça o efeito esperado.

Não passe a máscara ou creme na raiz, se aplicados nesta região deixarão os cabelos oleosos e pesados.

Procure utilizar a touca de alumínio, esta faz com que o creme haja melhor, porque usa o calor do couro cabeludo para potencializar o seu efeito, estas toucas podem ser encontradas em perfumarias e farmácias.

Há ainda as ampolas para tratar de cabelos quebradiços e as máscaras de reconstrução capilar com efeito reconstrutor que são aplicadas como leave-in no cabelo com ótimo efeito de reconstrução para os fios que se encontram muito quebrado. 

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');