Bastidores

ARTIGOS - 11:40:14

A RECENTE...

entrevista do prefeito André Pessuto ao CIDADÃO e Rádio Difusora, não

é nada otimista, em que pese a grande disposição de trabalho do jovem gestor público.

EMBORA...

confortável no ambiente político, com sustentação folgada na Câmara Municipal, apoio de dois deputados, e boa convivência com a imprensa, Pessuto está de cabeça quente com a situação financeira da prefeitura. Não é para menos.

E PARECE...

estar na cabeça do prefeito, um dos sinais de sua preocupação: precoces cabelos brancos. Entre os vilões da canície (nome científico para os cabelos brancos), estão a hereditariedade, e o mais provável no caso de Pessuto, o estresse. Pesquisas atuais divulgam um aumento significativo dessa característica em pessoas que passaram por fortes emoções.

 

SEM...

rodeios: “É extremamente preocupante, alarmante, muito triste a situação econômica”, lamentou o prefeito, para lembrar que em seis meses de governo já começaram a aparecer os primeiros fios de cabelos brancos. E olha que Pessuto só tem 41 anos.

SINCERO...

Pessuto diz que não está satisfeito com o próprio desempenho. Decepção também está no cardápio, pois esperava receber mais dos governos federal e estadual, onde tem representantes com mandatos de deputado: um estadual e dois federais, um deles, padrinho político e do mesmo partido (DEM).

FALOU...

da ansiedade da juventude por resultados; da frustração em não poder recapear 100% a cidade, e da resposta pífia da população em relação ao Refis, reconhecendo, porém, o momento difícil da economia brasileira.

O QUADRO...

geral preocupa muito o prefeito. Mas, nada o desgasta mais do que admitir o risco de atrasar salários dos funcionários municipais. É tudo que Pessuto quer evitar; basta a reação negativa dos servidores no polêmico 14º. Vai colocar o pagamento da folha como prioridade da administração.

COM...

“dor no coração” vai partir para cortes drásticos, ”com ajuda de Deus”, para quem sempre apela na solidão do poder. O próprio Pessuto, em outra entrevista, quando a crise anunciava nuvens negras no cenário político, já dizia que “não tem cargo mais corrosivo que o do prefeito”. É o preço, meu caro prefeito.

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');