Meio Ambiente orienta sobre locais adequados para a destinação de resíduos

GERAL - 08:45:53
Meio Ambiente orienta sobre locais adequados para a destinação de resíduos

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis está empenhada em organizar o destino correto de resíduos da construção civil e outros materiais. Nesta semana foi realizada uma reunião com os transportadores deste tipo de material com a intenção de oferecer orientações a estes profissionais e também iniciar a organização do trabalho realizado por eles.
Na reunião, foi explicado aos profissionais que todo material deve ter o seu destino correto. A Prefeitura disponibiliza o Ecoponto, localizado na estrada rural que liga Fernandópolis a Meridiano, logo após a Escola Estadual José Belúcio. Para lá podem ser levados galhos, grama e madeira (sem pregos); o local não recebe terra nem madeira de construção civil.
Há também outro ponto na cidade destinado ao recebimento de resíduos da construção civil, sofás e móveis, administrado pela empresa Ecocerto. Os transportadores de resíduos e a população em geral podem levar estes materiais no Parque Industrial V, prolongamento da marginal Luís Brambati.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente pediu ainda aos transportadores de resíduos que eles denunciem as pessoas que virem jogando lixo em local inadequado para que a Prefeitura tome as providências necessárias para evitar o acúmulo de material pelos terrenos e áreas livres da cidade.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');