Ser o Maior ou ser melhor?

ARTIGOS - 08:42:22

É comum na infância sonharmos em ser grande, nos espelhamos em nossos heróis e gastamos muito tempo pensando como seria ser o maior piloto do mundo como Ayrton Senna, ser um grande craque do futebol como na minha época era o Zico, depois Ronaldo e hoje o Neymar…

 Nossos pensamentos se fixam em fama, status e grandeza. Uma preocupação enorme em ter, mas muitas vezes este acúmulo de coisas materiais e sonhos de fama  nos formam pessoas frustradas, vazias e tristes. Quantos de nós  já presenciamos indivíduos realizados financeiramente, porém  infelizes, e por outro lado pessoas pobres, mas com um sorriso e uma alegria imensa de viver. Ricos em barracos emocionais e “pobres” em palácios.

Assim se pararmos para analisar o que é mais importante, ser grande ou ser o melhor?  "Eu sou Grande, não preciso de ninguém” pessoas com este tipo de pensamento normalmente tem um fim muito infeliz, doloroso, solitário e vazio.

Quando você desiste do sonho de ser grande e passa a lutar todos os dias com a ideia de ser o melhor: melhor pai, melhor filho, o melhor amigo, melhor esposo e esposa, consegue quebrar de vez este sentimento de superioridade, avareza e prepotência.

Focar  toda a sua atenção e dedicação naquilo que você tem hoje, na sua família, no seu trabalho, estudar, investir e aperfeiçoar para ser o melhor profissional, o melhor não por orgulho e vaidade, mas sim por amor e dedicação. Aí sim iniciará um processo em que você deixará um enorme legado  como referência, como ser humano maravilhoso que você é!

Doar-se ao próximo, ser voluntário e fazer o bem, lutar pela felicidade dos outros. Saiba que ânimo e desânimo são contagiantes, seja você um  portador do ânimo. Contagie e envolva todos ao seu redor. Com certeza se você mudar o seu foco de ser grande para ser o melhor, alcançará lugares altos e lindos que você não viu ainda.

Quer ser feliz? Seja hoje o melhor que você pode em tudo o que você faz e dê o seu melhor em tudo. Poucos conseguem ser o maior por ambição e quando conseguem quase sempre não é duradouro. No entanto, aqueles que recebem louros de grandes vitórias por terem lutado muito, serão lembrados por terem sido os melhores.

Esforça-te para ser o Melhor!

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');