Selagem para Cabelos: O que é, como fazer e benefícios para os fios

ARTIGOS - 13:10:14

Para ter cabelos bonitos hoje em dia não tem desculpa. Existem mais de 100 processos que prometem (e em muitos casos cumprem) deixar os fios perfeitos e brilhosos, tratando e cuidando dos problemas que surgem ao longo das semanas de maltrato nos cabelos ou processos químicos mal feitos. Um deles é a selagem térmica, um processo que anda bem popular no Brasil e nos salões de beleza.

O que é selagem térmica para cabelos?

O termo ‘selagem’ diz um pouco do que é este processo de cuidado com os cabelos. Este método consiste em selar os fios para que não penetrem produtos ou poluição e tudo o mais que pode danificar os cabelos ao longo dos dias. Por meio de produtos químicos e métodos de aplicação, os cabelos vão ter suas cutículas e ponta fechadas, o que deixa o fio mais nutrido e assim com menos chances a danos.

Por mais que pensemos que nossos fios estão bem com bons produtos, eles são suscetíveis a absorver bastante coisa ruim ao longo de apenas um dia. E muita coisa pode danificar os cabelos como o ar frio do ar condicionado, a poluição dos carros, poeira, química para cabelo, maus produtos, fumaça de cigarro, dentre outros. O importante para ter cabelos bonitos é manter o fio protegido de qualquer problema que possa acontecer e a selagem pode proporcionar isso.

O que faz a selagem térmica nos cabelos

O processo da selagem lembra uma hidratação mais profunda, com mais rigor para deixar os fios protegidos. Ao mesmo tempo em que ela sela a fibra capilar, antes de fazer isso, ela manda uma bomba de hidratação para o cabelo danificado absorver e assim poder nutrir ainda mais.

A substância mais importante contida na selagem é a queratina, uma velha conhecida de quem já trata os cabelos ao longo dos anos com mais cautela. Ela está presente em hidratações, shampoos, condicionadores, cremes para pentear e finalizadores. A queratina dá mais brilho ao cabelo, força e vitalidade. Ela é produzida no corpo naturalmente e enviada ao seu cabelo por meio da raiz, mas o organismo perde mais do que o cabelo precisa e por isso, é necessária uma reposição com produto.

Quem deve fazer selagem térmica nos cabelos

Não existe uma contra indicação para fazer uma selagem térmica nos cabelos. Todo mundo que possui cabelo natural e até mesmo os apliques podem fazer. Contudo, o tratamento possui mais efeitos e melhores resultados em quem de fato possui problemas nos cabelos.

A selagem é indicada em casos de:

- Cabelo maltratado por químicas diversas como escova progressiva, inteligente, relaxamento, alongamento, dentre outros.

- Cabelos subnutridos pelo excesso de praia e piscina

- Cabelos fracos e quebradiços naturalmente.

- Cabelos com queda.

- Cabelos com problemas de crescimento.

- Cabelos sem brilho

A vantagem da selagem térmica diante de outros processos é que esta possui um resultado de pronto. Segundo os profissionais da beleza, ela é bem mais eficiente que outros métodos de embelezamento dos cabelos e mostra o resultado mais rápido, já que a química mostra seu efeito assim que termina a primeira aplicação.

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');