Bastidores

ARTIGOS - 08:26:09

O PARTIDO...

Socialista Brasileiro-PSB-, presidido em Fernandópolis pelo empresário Renato Colombano, poderá ampliar seu espaço aqui e nos demais municípios do Estado de São Paulo. O quadro político lhe é favorável.

ACONTECE...

que o presidente estadual da sigla, Márcio França, vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai ocupar o lugar de Geraldo Alckmin, que se afastará do cargo em abril para concorrer ao Planalto na eleição de 2018.

A IMPRENSA...

de Rio Preto já dá destaque ao fato, até porque o ex-prefeito Waldomiro Lopes conta com a projeção de França para alargar seu raio de ação na disputa de votos na região, como candidato a deputado federal pelo PSB.

E WALDOMIRO...

coloca-se de forma natural como interlocutor do futuro governador ao lado de Orlando Bolçone, deputado estadual e candidato à reeleição. Uma dobradinha já confirmada, visto que Bolçone foi o candidato de Waldomiro na eleição para prefeito de Rio Preto.

NOS...

planos dos pessebistas, a campanha do governador Márcio França, que já declarou no programa Roda Viva da TV Cultura que será candidato à reeleição, estará sob comando do ex-prefeito na região, com apoio dos diretórios regionais do partido. Aqui entra o nome do fernandopolense Renato Colombano.

NÃO...

obstante a participação tímida na eleição de 2016 (nem vereador elegeu) o PSB, com o novo quadro que surgirá (ascensão de França à cadeira preta do Palácio dos Bandeirantes), terá a grande chance de avivar-se em Fernandópolis, impulsionando Colombano e filiados, ”amigos de primeira hora”, como reconhecem dirigentes da sigla.

AO COMENTAR...

o fato ‘França governador’, o articulista político do jornal Diário da Região, inseriu: “Correligionário do vice-governador, Waldomiro vai tentar se impor como o ‘homem de França’, canal entre os prefeitos e o futuro governador, sobretudo para liberação de dinheiro para obras públicas e projetos variados que dependem de grana do Estado”. Para o jornalista, essa interlocução tira o sono de adversários, em especial os atuais deputados da região, que também fazem esse maio de campo.

FRANÇA...

deverá visitar Fernandópolis em breve para reafirmar o que disse no Roda Viva: “É natural eu ser o candidato ao governo do Estado. Nunca um governador em exercício não se reelegeu. Por que eu não posso pelo menos tentar?” E mais: “A não ser que você venha de uma família rica, é impossível ficar rico na política”. Será ?

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');