Bastidores

ARTIGOS - 18:06:16

A CHEGADA...

de José Carlos Zambon ao PSDB abre discussão sobre o que disse o ex-presidente José Sarney, ao resumir os anos de poder na presidência da República: a política só tem uma porta, a porta da entrada, não tem a porta de saída.

QUANDO...

Zambon resistiu aos insistentes pedidos de amigos próximos - Cabral, especialmente -  para filiar-se ao partido, com garantia de legenda para disputar a eleição de prefeito em 2016, muitos enxergaram no gesto o desejo de pendurar as chuteiras.

MAS...

naquele momento, Zambon acumulava responsabilidades pesadas: era vice da prefeita Ana Bim, com quem tinha compromisso de fidelidade política, e presidia a comissão encarregada de preparar o edital e colocar em concorrência a Zona de Processamento de Exportação.

HÁ...

quem afirme que Zambon não se desimcomptilizou do cargo que tem no Estado, a tempo, propositadamente. Assim, não participou das eleições, optando por trabalhar até o fim para o grande empreendimento que se apresentava como a rendição de Fernandópolis.Não deu.

CONCLUI-SE...

então, que Zambon teria apenas adiado seu ingresso ao PSDB, até porque as pressões dos amigos continuaram aficadamente. Pode-se dizer que é um reencontro nostálgico com amigos de longa data, uma volta ao ninho, literalmente.

AMIGO...

e companheiro político do maior líder tucano da região, Armando Farinazzo, foi seu candidato a vice-prefeito na eleição de 2000; antes foi candidato vice de Milton Leão em 1996. Em 2006, uma votação expressiva: 13.631 votos como candidato a deputado estadual, a maior da história entre todos os candidatos a deputado estadual em Fernandópolis.

A TRAJETÓRIA...

política de José Carlos Zambon disputando e assumindo cargos, revela um perfil raro no campo do relacionamento, quer na área profissional, no poder executivo, e no legislativo, onde foi presidente no biênio 91/92. Sempre fez política com “p” maiúsculo.

OS...

tucanos conquistam para suas fileiras um dos melhores quadros da política local. Aos 58 anos, o fernandopolense José Carlos Zambon, com sua nova inscrição partidária, pode iniciar uma nova fase para o PSDB, e resgatar a posição de protagonista, depois de amargas experiências como coadjuvante.

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');