Prefeitura orienta população sobre atendimento do CEO

SAÚDE - 08:22:53
Prefeitura orienta população sobre atendimento do CEO

As unidades de saúde de Fernandópolis oferecem atendimento odontológico gratuito aos moradores, como orientações de higiene bucal, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, profilaxias dentárias, restaurações e cirurgias simples. Os procedimentos que não são resolvidos nestes locais, que apresentam maior grau de complexidade e que precisam da atuação de especialistas, são encaminhados pelos profissionais da Atenção Básica para o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas -, que realiza atualmente cerca 550 atendimentos por mês.
“É fundamental que a população entenda o procedimento para chegar até o CEO, primeiro é necessário a consulta com o dentista da unidade de saúde e o encaminhamento ocorre somente nos casos necessários, após análise clínica. Não é possível fazer agendamento direto no Centro Odontológico”, explicou Drª Andrea Valéria Silva Pessuto, gerente do CEO em Fernandópolis.
O CEO funciona no município por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. A unidade conta com especialistas nas áreas de Periodontia; Endodontia; Cirurgia Oral Menor; Estomatologia; Pacientes com Necessidades Especiais; e Prótese. A unidade localiza-se na avenida Rubens Padilha Meato, 923, ao lado da unidade de saúde do bairro Jardim Paraíso.
“A nossa rede municipal para atendimento primário é muito bem servida, com salas para consultas e bons equipamentos. Se a população fizer uma escovação correta, usar regularmente o fio dental, consultar o dentista regularmente e seguir uma alimentação saudável controlando a quantidade de açúcares e carboidratos, possivelmente as consultas com especialistas terão uma procura menor. É fundamental que o morador não deixe para procurar um profissional somente na hora da dor, a    prevenção é fundamental”, destacou Drª Karina Gonzalez Câmara Fernandes, coordenadora da Saúde Bucal em Fernandópolis.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');