Fernandópolis participa da Campanha Nacional de Multivacinação

SAÚDE - 08:24:38
Fernandópolis participa da Campanha Nacional de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação acontece de 11 a 22 de setembro em Fernandópolis, com ‘Dia D’ em 16 de setembro. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de atualizar as cadernetas de vacina das crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Além de verificar o atraso de algumas doses, as equipes de enfermagem também vão oferecer as vacinas pertinentes à idade de cada um que tiver necessidade. É fundamental levar a caderneta de vacinação. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que protegem contra várias doenças, como pneumonia, meningite, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, difteria, tétano, coqueluche e rotavírus.
Será intensificada a oferta da vacina de febre amarela para o público-alvo da campanha; e de HPV para meninos de 11 a 14 anos de idade; e as meninas 9 a 14 anos de idade, com esquema de duas doses com intervalo de 06 meses. Já a Meningocócica C é oferecida a meninos e meninas de 12 a 13 anos, sendo dose única.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');