Em sabatina na Câmara, Santa Casa faz balanço da nova gestão

POLÍTICA - 00:27:12
Em sabatina na Câmara, Santa Casa faz balanço da nova gestão

O novo grupo de gestores da Santa Casa de Fernandópolis participou na sessão de terça-feira, 12, de uma sabatina na Câmara Municipal. Na oportunidade foi apresentado um balanço das atividades nestes seis primeiros meses de administração pela OSS - Organização Social de Saúde - Santa Casa de Andradina.

A nova gestão foi representada pelo provedor Fernando Zanqui, pelo gerente financeiro Luciano Jara, o gerente de suprimentos Fernando Canevari, o jurídico Maurício Alves e o administrador do hospital Duílio Igor de Oliveira, a quem foi atribuída a tarefa de responder aos questionamentos dos vereadores e do público presente.

Dos vereadores em si poucas perguntas de relevância, com exceção do vereador Gilberto Vian (DEM), que questionou a respeito da regularização dos vencimentos dos colaboradores do hospital, que ainda sofrem com atrasos. A resposta foi positiva.

"Quanto aos funcionários em si, a partir do mês que vêm já conseguiremos estabilizar a situação para que todos recebam no quinto dia útil. Já em relação aos médicos acredito que em 30 dias consigamos regularizar todos os pagamentos", disse Duílio.

Foram mais de duas horas de perguntas e respostas, porém a que mais chamou a atenção partiu do novo presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Fernando Lyra, que questionou sobre a retirada de um equipamento da Santa Casa - arco cirúrgico - que teria sido levado para a Santa Casa de Andradina. "Gostaria de saber se o senhor sabe do paradeiro deste equipamento e se ele vai voltar?", indagou Lyra.

O administrador respondeu que o equipamento está emprestado para o hospital andradinense em uma espécie de parceria de mútua cooperação entre as duas instituições.

"Há uma parceria grande entre as duas Santas Casas. Quando, por inúmeras vezes a Santa Casa de Fernandópolis precisa de algum material, medicamentos e etc, que não chegue em tempo hábil, eles nos emprestam, essa semana mais de uma vez inclusive. E com eles agora aconteceu essa situação, o arco cirúrgico deles deu um problema e nós tínhamos o equipamento disponível. Ele nos será devolvido assim que o deles chegar", respondeu o administrador.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');