“Se Liga Mané” vira “Se Liga aí”com apoio de TV

CADERNO VIVA - 19:26:56
“Se Liga Mané” vira “Se Liga aí”com apoio de TV

Quem nunca presenciou uma cena assim: o motorista ou o passageiro come, bebe e atira latas, garrafas e embalagens pela janela do carro. Esse é típico sujeito que não respeita a cidade, nem o meio ambiente. Como ele, muito outros, são os chamados anti-heróis do meio ambiente e alvos do Festival “Se liga Aí” que substitui o “Se liga Mané, projeto que virou tradição na cidade e agora é encampado por emissora de TV.

O Festival começou por iniciativa do coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Angelo Veiga, envolvendo universitários da Fundação Educacional de Fernandópolis. O projeto ganhou projeção e foi estendido para todas as escolas da cidade, envolvendo alunos de diferentes faixas etárias.  
A partir deste ano, o Festival ganha um novo formato com a entrada da TV Tem, que assumiu o projeto. Além de novo nome, o Festival tem site e já divulgou o regulamento e as diferentes etapas que serão cumpridas até a data da premiação, em 1º de dezembro, com a noite de gala para premiação dos vencedores com a apresentação de Marcos Paiva, do “Revista de Sábado”. 
O “Se Liga Aí” é um festival de curtas metragens, com 3 minutos de duração, no qual o tema central é retratar o anti-herói em diversas cenas do cotidiano, com foco no meio ambiente. 
“Os alunos são estimulados e orientados a criarem seus próprios vídeos caseiros, onde eles mesmos são os atores e diretores, fazendo-os refletir sobre o tema proposto. Afinal, todos nós cometemos erros, não só com o Meio Ambiente, mas em todas as áreas, o importante é reconhecer os erros e melhorar nosso modo de viver. Essa é a mensagem que os alunos precisam passar de forma criativa, por meio do filme”, explica o secretário de Meio Ambiente, Ângelo Veiga.
Nesta semana, o prefeito se reuniu com o diretor Regional da TV TEM Luiz Ricardo Queiroz tratando da parceria. Esteve acompanhado dos secretários Angelo Veiga, Meio Ambiente, e Paulo Boaventura, Comunicação .
ETAPAS
O projeto vai cumprir diferentes etapas. A primeira é de responsabilidade da instituição a quem, caberá eleger o melhor vídeo de cada categoria. Na segunda etapa, é cadastramento, que pode ser feito de 25 de setembro a 23 de outubro. As instituições cadastradas receberão um e-mail com o link para enviar os vídeos, o período de recebimento dos trabalhos será até 23 de outubro.
Podem participar do festival as escolas públicas ou privadas (nas categorias ensino fundamental, médio/técnico e graduação), as associações, clubes de serviços, ONGs e entidades podem participar na categoria especial. 
O Festival vai premiar os trabalhos por categoria: Ensino Fundamental ( melhor filme; melhor roteiro; e melhor canção original); Ensino Médio/Técnico: melhor filme; melhor roteiro; melhor canção original; melhor edição; melhor ator ou atriz; melhor efeito especial. No ensino superior: melhor filme; melhor roteiro; melhor canção original; melhor edição; melhor ator ou atriz; melhor efeito especial. Para entidade, o melhor filme. 
Fica a cargo de a escola selecionar um vídeo de cada categoria (Ensino Fundamental, Ensino Médio/Técnico e Graduação) em total conformidade com o prazo de entrega e as regras do projeto. 
Os vídeos selecionados por cada instituição deverão ser devidamente inscritos pelo site www.festivalseligaai.com.br. 
Neste ano, o Festival se transforma em um projeto da TV Tem, com a organização da Fundação Educacional de Fernandópolis, Prefeitura de Fernandópolis, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ETEC – Escola Técnica Prof. Armando José Farinazzo. Todos os detalhes do Festival podem ser acessados na página do Festival: http://festivalseligaai.com.br/site/. O apresentador do programa Revista de Sábado, Marcos Paiva é o apresentador do Festival. 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');