Fernandópolis comemora ‘Setembro Verde’ com Jogo da Inclusão

ESPORTE - 08:23:56
Fernandópolis comemora ‘Setembro Verde’ com Jogo da Inclusão

Tendo como principal objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência, a campanha ‘Setembro Verde’, teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo.
Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Esportes preparou um evento especial que acontece na próxima quarta-feira, 20, às 15h, para marcar da data. O Jogo da Inclusão será realizado no minicampo da SMEL e contará com a participação dos alunos do projeto Bom de Esporte Bom de Escola, juntamente com os garotos da APAE e dos meninos do projeto Semiliberdade da Fundação Casa.
“Setembro Verde, que é verde pela esperança de termos uma sociedade cada vez melhor e mais igualitária, voltada à inclusão social. A Prefeitura de Fernandópolis, através da SMEL também faz parte desse importante projeto”, comentou o secretário de Esportes  Juracy Rossato.
SETEMBRO VERDE
O mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência tem como objetivo gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além da comemoração da data, a ação tem o intuito de tornar o mês referência nacional. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 20% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');