Campanha de multivacinação termina hoje

SAÚDE - 08:18:31
Campanha de multivacinação termina hoje

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até a hoje, 22, e as unidades de saúde de Fernandópolis atendem das 7h às 17h para a atualização das carteiras de vacina do público-alvo, que são crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Até o momento, o município já imunizou 406 crianças com menos de nove meses e 80 entre 10 a 14 anos.
Esta campanha tem como objetivo verificar se há vacinas em atraso e também oferecer as doses indicadas. É importante levar a carteirinha de vacinação e documentos pessoais da criança ou do adolescente até a unidade de saúde para que o profissional avalie cada caso.
As unidades de saúde oferecem todas as vacinas do calendário. Os menores de cinco anos podem tomar BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. Já para o grupo de adolescentes, são oferecidas as vacinas: Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto e HPV.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');