Bastidores

ARTIGOS - 16:18:54

A ZONA...

Azul alimenta hoje polêmica mercurial e uma grande expectativa. Pela ordem: o vereador Murilo Jacob e o Ceads (Centro Educacional de Apoio Desenvolvimento Social e Cultura) não se entendem sobre as contas da entidade, e a Justiça será acionada para ver quem está com a razão.

PARALELAMENTE...

caminha o processo licitatório para escolha da empresa que vai cuidar da Zona Azul, substituindo o longo período de administração a cargo da entidade, que tem o DNA da ex-prefeita Ana Bim. Em que pese o desejo de melhorar a gestão, com implantação de novas vagas, a mudança traz forte componente político.

A GRANDE...

expectativa é quanto ao espaço a ser criado para 1,803 vagas rotativas. Segundo José Cassadante Junior, secretário de Gestão, a nova Zona Azul atende demanda da Associação Comercial com objetivo de propiciar facilidade para as pessoas que buscam o comércio no centro da cidade.

TODA...

vez que se mexe as pedras do tabuleiro do trânsito, os motoristas chiam. Ora o reajuste dos preços, ora a nova demarcação que avança sobre livres quarteirões. Economia para aqueles que hoje optam em caminhar e deixar seus veículos um pouco mais distantes do centro está com os dias contados.

COMO...

o novo sistema vem com novidades, como tarifas com valores diferenciados, de acordo com o tempo de ocupação; valor diferenciado para veículos de carga; cobrança de tarifa também para caçamba (l5 reais por dia), e tecnologia, como o parquímetro, a expectativa é grande para ver como funcionará a nova fase da Zona Azul.

ENQUANTO...

a teoria da Zona Azul toma conta das discussões sobre o projeto a ser implantado na área central, para facilitar ou enervar alguns motoristas, a prática na periferia já se faz presente em alguns pontos, com bons resultados, diga-se.

A AVENIDA...

da Saudade, que nasce na Afonso Cáfaro, passando pelos dois cemitérios, com trechos de pista simples e parte duplicada, com final na rua Banedita da Cruz, antiga estrada de Merediano, ganhou benefícios há muito tempo reclamados pela população.

FORAM...

implantadas duas rotatórias: uma na altura da praça Corinto, solucionando o gargalo de demanda ao cemitério da Saudade e ao próprio bairro. Outra no cruzamento com a rua Simão dos Santos Gomes, com acesso à esquerda para o SESI, bairros Ana Luiza, Emilio Mininel, CDH Benez e Albino Minineli; à direita, pela rua recentemente asfaltada, caminho para a Unimed e Santa Casa.  Baixo custo, porém, com efeito positivo para a mobilidade urbana.

 ____

PS A população está preocupada e pergunta: por que em outras cidades a UPA funciona bem, enquanto em Fernandópolis querem fechar a unidade de saúde pública?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');