Escolas da rede municipal participam de ‘Campeonato de Bola Queimada’

EDUCAÇÃO - 08:28:50
Escolas da rede municipal participam de ‘Campeonato de Bola Queimada’

Lideradas por professores de educação física, as escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis participaram nesta segunda-feira, 25, da abertura do ‘Campeonato de Bola Queimada’. 
A solenidade aconteceu na quadra da EMEF José Gaspar Ruas e contou com a presença dos diretores e assessores das escolas: EMEF Antônio Maurício; EMEF Dr. Alberto Senra; EMEF Pedro Malavazzi; EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva; EMEF Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa; EMEF José Zantedeschi; EMEF  Koei Arakaki; EMEF João Garcia Andreo e EMEFA Melvin Jones,   além dos atletas mirins e das assistentes técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.
A competição, com a participação de cerca de 600 alunos dos 5º anos, tem como objetivo promover a interação social e o respeito às regras, além de criar mecanismos de socialização. Através dos jogos, os alunos aprendem se divertindo a respeitar o adversário, a ter noção de trabalho em equipe e responsabilidade, desenvolvendo habilidades motoras, destreza, cooperação e autoconfiança.
Com 09 turmas na disputa, o Campeonato segue pelos próximos dias, com encerramento marcado para 04 e 05 de outubro na quadra da escola Melvin Jones. Haverá premiação com troféus para os primeiros colocados.
“Eventos como esse demonstram a parceria entre as unidades escolares, bem como a efetivação da prática esportiva como mecanismo de transformação social. Parabéns aos docentes e organizadores, tenho certeza que o campeonato será um sucesso”, explanou a secretaria de Educação Flávia Resende.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');